Instagram

Youtube

Facebook

Search

Nonato reivindica execução de serviços públicos e profissionais de saúde

Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira (11), o vereador Ademilton Torres da Silva – Nonato (PP) reivindicou do poder público municipal serviços de capina e limpeza, redutores de velocidade e a viabilização de médicos especialistas nas unidades de saúde do município de São Gonçalo dos Campos.

Ele cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura o serviço de capina e limpeza para a avenida José Carlos Lacerda. O vereador disse que, por conta da obra da pista de cooper, a via se encontra com muito capim e materiais de construção, causando desconforto aos transeuntes.

“As pessoas não estão se sentindo bem com tanto capim e aquelas pedras. A gente sabe que a obra está ainda em execução, mas, se for possível, gostaria de chamar a atenção da Secretaria de Infraestrutura para que seja feita a limpeza, até para melhorar o ambiente, porque ali é o cartão postal, a principal entrada do nosso município”, ressaltou.

Como forma de evitar acidentes, Nonato cobrou o atendimento de suas Indicações que solicitam a instalação de redutores de velocidade na avenida supracitada. “Já foram colocados dois quebra-molas, ali em frente à oficina Del Car, mas é preciso mais quebra-molas, porque é o principal acesso da nossa cidade e tem um fluxo muito grande de pedestres e veículos, sobretudo nos horários de pico”, justificou.

Em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), destacou que também tem Indicações para melhorias e segurança no trânsito.

Ele disse que, durante uma conversa com o responsável pelo trânsito do município, o informou que ao término da avenida Doutor Antônio Muniz e o início da avenida José Carlos Lacerda precisam, de imediato, de intervenções de engenharia para reduzir a velocidade e prevenir acidentes de trânsito.

O líder governista se prontificou a levar a solicitação do vereador Nonato e do edil Geromen (PP) – que também cobrou melhorias no trânsito – à gestão municipal, para que as Indicações possam ser atendidas e, consequentemente, melhorar a fluidez das vias e aumentar a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.

Retomando o discurso, o vereador Nonato solicitou da Secretaria Municipal de Saúde a viabilização, com urgência, de médicos endocrinologista (que diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo), angiologista (que trata de doenças responsáveis por acometer vasos sanguíneos, como artérias e veias, e vasos linfáticos) e neurologista (que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso).

O edil justificou o pedido salientando que tem conhecimento de pessoas de baixo poder aquisitivo, em São Gonçalo dos Campos, que estão aguardando, há três meses, marcação de consultas com os profissionais supracitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content