Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira (11), o vereador Ademilton Torres da Silva – Nonato (PP) reivindicou do poder público municipal serviços de capina e limpeza, redutores de velocidade e a viabilização de médicos especialistas nas unidades de saúde do município de São Gonçalo dos Campos.
Ele cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura o serviço de capina e limpeza para a avenida José Carlos Lacerda. O vereador disse que, por conta da obra da pista de cooper, a via se encontra com muito capim e materiais de construção, causando desconforto aos transeuntes.
“As pessoas não estão se sentindo bem com tanto capim e aquelas pedras. A gente sabe que a obra está ainda em execução, mas, se for possível, gostaria de chamar a atenção da Secretaria de Infraestrutura para que seja feita a limpeza, até para melhorar o ambiente, porque ali é o cartão postal, a principal entrada do nosso município”, ressaltou.
Como forma de evitar acidentes, Nonato cobrou o atendimento de suas Indicações que solicitam a instalação de redutores de velocidade na avenida supracitada. “Já foram colocados dois quebra-molas, ali em frente à oficina Del Car, mas é preciso mais quebra-molas, porque é o principal acesso da nossa cidade e tem um fluxo muito grande de pedestres e veículos, sobretudo nos horários de pico”, justificou.
Em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), destacou que também tem Indicações para melhorias e segurança no trânsito.
Ele disse que, durante uma conversa com o responsável pelo trânsito do município, o informou que ao término da avenida Doutor Antônio Muniz e o início da avenida José Carlos Lacerda precisam, de imediato, de intervenções de engenharia para reduzir a velocidade e prevenir acidentes de trânsito.
O líder governista se prontificou a levar a solicitação do vereador Nonato e do edil Geromen (PP) – que também cobrou melhorias no trânsito – à gestão municipal, para que as Indicações possam ser atendidas e, consequentemente, melhorar a fluidez das vias e aumentar a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.
Retomando o discurso, o vereador Nonato solicitou da Secretaria Municipal de Saúde a viabilização, com urgência, de médicos endocrinologista (que diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo), angiologista (que trata de doenças responsáveis por acometer vasos sanguíneos, como artérias e veias, e vasos linfáticos) e neurologista (que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso).
O edil justificou o pedido salientando que tem conhecimento de pessoas de baixo poder aquisitivo, em São Gonçalo dos Campos, que estão aguardando, há três meses, marcação de consultas com os profissionais supracitados.