Vereador Xodó destaca retorno do torneio de pesca de Vargem Grande

O 17º Torneio de Pesca, que foi realizado no último domingo (25), em Vargem Grande, no município de São Gonçalo dos Campos, foi alvo do discurso do vereador Eliel Lopes Ferreira – Xodó (Avante), que patrocinou o evento. A iniciativa foi elogiada na sessão legislativa desta terça-feira (27) pelo edil Irmão Gonçalo (PSB), que disse que apresentará uma Moção de Aplausos em homenagem ao colega sob a justificativa de que a festa é de extrema importância, entre outras coisas, para preservação da cultura.

“Eu patrocinei uma festa da pescaria na Vargem (Tabua), que há dois anos não acontecia, por conta da pandemia. Graças a Deus, foi um evento bonito, maravilhoso, não teve confusão. Toinho de Bizio foi o coordenador dessa festa, juntamente com Nelson da Tabua, Júnior de Afligidos, Vitor e Jairinho”, disse Xodó, acrescentando que o torneio teve premiação do 1º a 5º colocado.

O vereador disse que as tradições culturais de São Gonçalo dos Campos, a exemplo do referido torneio e corrida de jegue, não podem acabar. “A gente tem que tomar providência e fazer, mesmo que o poder público não faça. Estarei aqui para promover no próximo ano uma festa melhor ainda”.

Xodó findou o pronunciamento agradecendo à Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos pela viabilização de toldos e iluminação.