Irmão Gonçalo destaca proposições de interesse público

Em discurso na Casa Legislativa, nesta terça-feira (27), o vereador Irmão Gonçalo (PSB) destacou uma Moção de Aplausos e duas Indicações, de sua autoria, de interesse da coletividade.

A Moção de Aplauso é em homenagem ao vereador Eliel Lopes Ferreira – Xodó (Avante) pela organização do 17º Torneio de Pesca, que foi realizado no último domingo (25), em Vargem Grande, no município de São Gonçalo dos Campos. Ele ressaltou a importância do evento para preservação da cultura popular. “O vereador está de parabéns por manter essa tradição em nossa cidade”.

No que concerne à Indicação, o vereador disse que uma pede ao poder público municipal a substituição de todos os braços de energia elétrica da comunidade Ilha de São Gonçalo, na BR-101, para LED a fim de que se cumpra os direitos iguais de todos os cidadãos, tanto na zona urbana quanto no meio rural. “Para que não haja essa discriminação de que na cidade tem que colocar e na zona rural não”, argumentou.

A outra Indicação dele solicita ao Executivo a instalação de placa de identificação de local em todas as entradas das comunidades da zona rural, com frases, por exemplo: “Seja bem-vindo ao povoado de Mercês, seja bem-vindo ao povoado de Santana, porque os turistas chegam em nossa cidade e não sabem para que lado vão”.

Irmão Gonçalo informou que, com recurso próprio, colocou placa na comunidade de Mercês, mas, por questão política, tiraram em 2012. “De Santana até Cajueiro e de Mercês até Barro Vermelho existem algumas placas que eu coloquei com o meu dinheiro, não foi a Prefeitura não. Mas, hoje não vou fazer mais isso, não tem por que”, disse o edil, deixando claro que cabe ao poder público o serviço supracitado.