Líder gorvenista acredita que Irmão Gonçalo será chamado de puxa-saco e lambe-botas

Na sessão legislativa desta terça-feira (20), após o discurso do vereador Irmão Gonçalo (PSB), que teceu elogios à gestão do prefeito Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade), o líder do governo na Câmara, Gilson Cazumbá (Solidariedade), afirmou que o colega será mal interpretado, devido à defesa que fez à administração municipal.

“Vereador Gonçalo, tenha certeza que, com o seu pronunciamento, hoje, nesta Casa, vai ter alguém que chamará Vossa Excelência de puxa-saco e lambe-botas, como eu estou sendo chamado nesta cidade, porque eu confio e aposto no prefeito”, disse Gilson Cazumbá, afirmando que o Governo Municipal está promovendo avanços sociais e o desenvolvimento de São Gonçalo dos Campos. “E ainda tem gente dizendo que o prefeito não está fazendo nada. É uma injustiça!”, lamentou.

Na sequência, ele informou que, em duas ou três oportunidades, foi vereador de oposição agindo sempre com responsabilidade. “Mas, têm alguns dos edis que estão fazendo oposição de forma pessoal ao prefeito. Hoje, eu não me pronunciei no pequeno expediente nem no grande, porque estão faltando matérias no plenário, mas não é culpa do presidente da Casa”.

Gilson Cazumbá disse que, ontem, quando pretendia reunir os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, da qual preside,   foi informado pelo controlador da Casa, senhor Maicon, que haviam dois pedidos de vista, feitos pelo vereador Chico de Daniel  (Podemos), ambos para proposições, de autoria do Executivo,   sendo um ao  Projeto de lei de nº 008/2022 que dispõe sobre a criação e implantação do Polo Industrial de  São Gonçalo dos Campos, e o outro ao   Projeto de Lei de nº 007/2022  que cria o programa Morar Melhor.

Pedido de vista é uma interrupção do processo para estudos mais detalhados, no caso em questão, uma pausa no processo legislativo para análise de uma proposição.

O líder governista classificou a atitude do colega como “um absurdo”, “ato de maldade” e “falta de amor aos eleitores”, uma vez que o Projeto de Lei nº 007/2022, por exemplo, segundo Gilson, é de grande relevância social, porque tem o intuito de promover melhorias em moradias de pessoas de baixa renda.

“O CRAS identificou, no município, através do cadastramento do Bolsa Família, mais de 200 casas sem sanitários, e o vereador Chico de Daniel pediu vista num projeto dessa natureza, que foi aprovado, em caráter de urgência, urgentíssima. Ele poderia na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual é presidente, fazer Emendas para melhorar o projeto, e não pedir vista, que atrasa a votação da matéria”, queixou-se Gilson Cazumbá.