Harrison Leite esclarece PL que cria polo industrial

O advogado Harrison Ferreira Leite, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, usou a Tribuna Popular, na sessão legislativa desta terça-feira (13), para explanar e dirimir possíveis dúvidas acerca do Projeto de lei de nº 008/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação e implantação do Polo Industrial, Comercial e de Logística de São Gonçalo dos Campos.

O preposto do Executivo Municipal ressaltou a importância da proposição para o desenvolvimento socioeconômico da cidade de São Gonçalo dos Campos, uma vez que, segundo Harrison, a criação do referido polo pode, entre outras coisas, atrair e impulsionar a abertura de novas empresas, fortalecer o comércio e serviços de toda a região, gerar empregos e aumentar a arrecadação tributária.

Conforme o advogado, uma das vantagens para atrair investidores é que o município de São Gonçalo dos Campos é geograficamente muito bem localizado. “A gente corta uma BA e uma BR, e aqui tem empresas de cunho internacional ou multinacionais, que acabam sendo referência para atração de outras empresas”.

Ele fez questão de salientar que o poder público municipal pretende oferecer uma série de benefícios para atrair novas empresas. “Não apenas benefícios fiscais, mas sobretudo benefício

na aquisição do terreno”.

O advogado informou que ainda não está definida a área para implantação do referido polo. “Mas, o Município já contratou uma empresa, que está fazendo o georreferenciamento de toda a cidade”, disse Harrison Leite, que prontificou-se a trazer ao Legislativo, assim que ficar pronto, todo o estudo de viabilidade para implantação do empreendimento.

Ele disse também que competirá a Comissão Gestora do Polo Industrial a análise de viabilidade dos projetos das empresas que pretendam se instalar no empreendimento.

De acordo com o advogado, o Executivo Municipal criará a comissão supracitada, que deverá ser formada por cinco membros e seus respectivos suplentes, todos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura, da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Jurídica do Município.