PANDEMIA: Irmão Gonçalo critica fechamento de Embasa e Fórum

A dificuldade de atendimento presencial na Embasa e no Fórum de São Gonçalo dos Campos por conta da pandemia de Covid-19 foi alvo do discurso do vereador Irmão Gonçalo (PSB), na sessão legislativa desta terça-feira (30).

“Esta Casa aqui já tem dois anos na pandemia. Engraçado, o prefeito trabalha, a secretária, as escolas estão funcionando. Como é que a Embasa não funciona? Como é que o Fórum não abre a porta, não arregaça para o povo? Quem paga os impostos é o povo. Vamos respeitá-lo mais”, disse.

Ele observa que o risco de propagação de Covid-19 numa sala de aula é maior do que nas dependências da Embasa e no Fórum, uma vez que os alunos ficam próximos uns dos outros, em espaço fechado e, muitas vezes, mal ventilados. Para Irmão Gonçalo, a pandemia não é mais justificativa para o fechamento de repartições públicas.