São Gonçalo dos Campos completou, neste domingo (28), 140 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Câmara Municipal realizou o hasteamento dos pavilhões e uma Sessão Solene, onde foram outorgados títulos de Cidadão Sangonçalense e concedidas medalhas 28 de Julho.
As festividades começaram cedo, com missa paroquial na Igreja Matriz às 7 horas. Às 9 horas, foi realizado o hasteamento dos pavilhões com a presença da banda da Polícia Militar da Bahia. Na sequência, foi realizada a Sessão Solene para a concessão das honrarias.
Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Josué de Oliveira- Joca (PP)- falou da alegria de comemorar mais um ano de emancipação política da cidade e enfatizou a importância da independência entre os poderes. “ Os poderes devem ser harmônicos, porém independentes. Autoridades que pensam desta forma estão no caminho certo. Tenho dado sempre o meu melhor e assim farei pela cidade onde nasci e me criei”, lembrou.
Representando os homenageados da sessão, o dr. João Batista Bonfim Dantas, juiz de direito da comarca de São Gonçalo, que foi outorgado com o Título de Ciaddão Sangonçalense, enalteceu que hoje a cidade convive com poucos registros criminais, consequência de um trabalho de união e dedicação e agradeceu pela concessão da honraria.
Por sua vez, o promotor de justiça criminal Marcel Bittencourt, recebedor da mesma honraria do magistrado ,falou em nome dos homenageados. A autoridade relatou os desafios e prazeres de atuar em São Gonçalo dos Campos, mesmo podendo trabalhar em Feira de Santana, sua cidade natal. “ Aqui em São Gonçalo eu fui muito bem acolhido. Tenho muito carinho por esta cidade e população. O Ministério Público está de portas abertas para quem necessitar”, garantiu.
Franqueada a palavra ao empresário Evanildo Borges, foi relatado por ele o amor que tem pela cidade e pediu união e trabalho de políticos em prol de uma cidade melhor a cada dia.