Vereadores expõem posições sobre PL 006/2024

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Câmara de São Gonçalo (@camaradesaogoncalodoscampos)

Após os pronunciamentos dos presidentes de associações, que repercutiram a rejeição do PL 006/2024, que dispõe sobre o emprego do Selo Empresa Parceira da Mulher, que prioriza a inserção de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho, vereadores expuseram seus pontos de vista.

O líder do governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) afirmou que o plenário é uma espécie de tribunal, que permite a possibilidade de voto favorável e contrário. “Não importa a fala, é entendimento da fala e da redação do PL. Peço ao presidente que interceda nestes debates para que não fiquemos aqui até a noite, porque o projeto já foi votado. Esses embates, com as falas, não vão resultar em nada. Aqui debatemos lei”, observou.

Por sua vez, o edil Grilo de Dinho (PT) lembrou que para que o PL entre na pauta de votação é preciso ser aprovado pelas comissões. “Sugiro que a presidente Jizélia faça a leitura dos pareceres e compreenda as decisões. Quero dizer que sempre respeitei as mulheres, tenho caráter e personalidade, sou filho de uma rainha, que também sempre respeitei. Quem respeita mãe e esposa, respeita todas as mulheres”, pontuou.

Já a vereadora Priscila Marques (PT) parabenizou a presidente Jizélia dos Santos pela fala de garra e coragem. “O PL tramitou e tinha o prazo de 10 dias para apresentar emendas ou pedido de vistas. E há tempo para tudo. Então, há possibilidade de recolher assinaturas, o PL voltar à tramitação, aprovarmos e assim ajudar as mulheres. Parabéns, presidente pela habilidade de abraçar as mulheres neste projeto nobre. Parabenizo também os colegas Chico de Daniel, Grilo de Dinho e Ellon Maldine que deram parecer favorável pela comissão de Constituição, Justiça e Redação”, parabenizou.

O edil Chico de Daniel (Podemos) parabenizou as mulheres presentes na sessão e garantiu que votará favoravelmente em todos os projetos que visam ajudá-las. “Votarei mil vezes se for preciso para ajudar a todas, dentro da legalidade. Em agosto trouxe representantes da Delegacia da Mulher de Feira de Santana, para apresentarem aqui seus trabalhos e demandas, porque sei da importância de valorizar e respeitar as mulheres”, lembrou.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Joca (PP), também avalizou apoio às mulheres da cidade. “Os projetos de minha autoria não são aprovados por esta Casa, mas tive aqui uma ideia: com 5 assinaturas a gente pauta o PL de novo e a primeira é a minha; se for por causa da minha autoria, eu tiro e a gente coloca outro vereador como autor. Estou aqui para melhorar a vida das pessoas e não para ser estrela”, sugeriu.