Gilson rebate críticas feitas a ele e ao município

Atento aos pronunciamentos que o antecederam, o líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade) usou o tempo destinado às lideranças para rebater a fala do presidente Joca (PP) de que São Gonçalo é uma cidade rica, por conta da alta arrecadação; da repercussão de sua fala da semana passada e sobre a discussão dos critérios para as inscrições em tempos de fala.

De acordo com o líder, o presidente apresentou as receitas, mas esqueceu de contabilizar as despesas. “Parece que o município só faz arrecadar, e as despesas? Precisa fala sobre isso. Falou da folha de pagamento, em torno de 70%, e esse pagamento não sai da receita arrecadada? E os serviços que saem das secretarias, não são despesas? Porque só fala de arrecadação? Precisa ter a consciência de falar para quem está do outro lado: o município arrecada e gasta. Posso falar desta Casa, que arrecada mais de R$ 500 mil/ mês, mas sei também dos gastos. Hoje, com Portal da Transparência todos podem acompanhar a aplicabilidade dos recursos. Parece que não gasta, que vai pra o bolso do prefeito ou pra o ralo. Mais de R$ 5 milhões de folha, é preciso discriminar quanto gasta em cada secretaria”, pontuou.

Segundo Gilson, a sua fala da semana passada- sobre a frase do saudoso Otávio Mangabeira de que eleição deveria acontecer todo ano para o povo não passar necessidade- repercutiu de forma errônea. “Minha fala está sendo veiculada de forma maldosa. Quero dizer a Sandro que o prefeito não é meu patrão, eu tenho patrão e é um americano que não conheço pessoalmente. Mas você, Sandro, tem patrão e são vários. Da forma como conduz o programa, é pago para falar mal de mim e da gestão. Distorceu minha fala sobre o saudoso Otávio Mangabeira, ficou repetindo que eu falei que em ano de eleição o povo tem tudo. Nunca vivi embaixo de pé de político, já enfrentei todos que passaram por aqui. Minha vida pessoal não tem nada a ver com minha vida pública. Ele disse que eu me beneficiaria com votos da empresa que eu trabalho. Eu tenho só a cara de bobo, mas não sou”, disparou.

Ainda no uso da tribuna, o líder tratou sobre as inscrições em tempo de fala. “Tenho cuidado porque o Regimento não estabelece a forma como deve acontecer, mas precisa do livro. Tenho cuidado em pedir minha inscrição em todo expediente e essa pode ser uma maneira adotada pelos vereadores. Semana passada não solicitei, mas liguei para Gorete e pedi minha inscrição. Já que o colega trouxe esse debate, procuremos uma maneira de todos os interessados se inscreverem.