Irmão Gonçalo parabeniza ex-prefeitos por apoio ao futebol local

Em pronunciamento, no tempo destinado ao grande expediente, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, o vereador Irmão Gonçalo (PSB) agradeceu aos ex-prefeitos Furão e Argolinha pelo patrocínio a grandes campeonatos de futebol. O edil teceu críticas ao município pela falta de incentivo ao esporte.

No início do pronunciamento, o vereador fez a leitura de um texto sobre a trajetória política do ex-prefeito Furão, relembrando o trabalho desenvolvido por ele na cidade. “Agradeço a eles por patrocinarem os campeonatos: Argolinha patrocinou o das Casas Populares, Campo do Céu e Furão o da Comunidade da Cruz e Britinha. Parabéns a Furão por esta atitude, apoio ao esporte é muito importante. Não votei nele, mas em seu governo me deu a oportunidade de ser secretário Municipal de Esporte e fizemos vários campeonatos”, lembrou.

E criticou a falta de incentivo do atual governo ao esporte. “Hoje fico triste em ver que nosso estádio está fechado, sem realização de campeonatos. Parabéns para quem está incentivando o esporte, o futebol. Política é igual matéria: se deixar espaço vazio, será ocupado. Toda cidade, até zona rural, tem estádio. É tão bom chegar aos campos de futebol e ver jovens jogando, é assim que os tiramos das drogas, da prostituição. As igrejas também fazem um trabalho social muito importante, ajuda muito levar a palavra de Deus, que é o que falta na população”, disse o edil fazendo um breve relato da sua trajetória enquanto secretário de Esporte.

Concluindo, o vereador afirmou que “erramos quando não damos pão a quem tem fome e água a quem tem sede” e que os bons tempos hão de voltar. “São Gonçalo precisa de um complexo esportivo, não vejo notícias de que as coisas na cidade estão andando e sim que dificuldade para acontecer até um baba”, revelou.

Irmão Gonçalo finalizou sua fala parabenizando o colega Chico de Daniel (Podemos) e o advogado Laius, aniversariantes da semana.