Líder rebate críticas feitas ao governo

Após ouvir atentamente os pronunciamentos dos colegas que o antecederam, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), afirmou que chamou sua atenção o discurso do colega Irmão Gonçalo, que criticou a falta de incentivo do município ao esporte local e enalteceu o patrocínio dos ex-prefeitos Furão e Argolinha a campeonatos locais de futebol.

“Quero lembrar do saudoso Otávio Mangabeira, que era político, e dizia que eleição teria que acontecer todos os anos para o povo não passar falta de nada. Em ano de eleição tem tudo, muitos se apresentam como salvadores da pátria. Eu não vi ex- político e empresários patrocinando nada em anos anteriores. Eu e Vossa Excelência, desde 1992, ajudamos esses campeonatos de bairro que me procuram e nunca cheguei para falar que ajudo A, B ou C e sempre aconteceu, independentemente de apoio político. Faço isso o tempo inteiro, mas fazemos no normal e não só em ano de eleição”, lembrou.

De acordo com Gilson, a gestão está recebendo muitas críticas, mas desde o início o prefeito Tarcísio mostrou para que foi eleito. “Foi eleito para reconstruir a cidade, nem paço municipal tínhamos. A reforma do paço foi a primeira, porque fazia vergonha. O governo antigo foi uma vergonha. Neste governo a gente sabe onde o prefeito gasta o dinheiro, nos outros não sabíamos. O presidente desta Casa disse várias vezes: ‘prefeito, faz que ainda dá tempo’. E quando eu disse que há tempo para tudo, fui criticado por isso. É tudo no tempo de Deus. Não adianta querer fazer sem Deus ter escrito. E é o tempo do estádio ser reformado, da praça de Magalhães ser reformada, do calçamento de bairros vizinhos a Feira de Santana. Esse prefeito está incomodando, vamos para frente e seguir a Gestão e Ação, porque sabe para onde vai. Este barco tem comandante e sabe como comandar”, pontuou.

Ainda repercutindo discursos de críticas ao governo, o líder afirmou que ouviu em um programa de rádio que o hospital municipal está fazendo cirurgias de morador que não é da cidade e justificou que o sistema de saúde é único, que o hospital recebe pelo procedimento. “O SUS é um só, ouvi essa grande bobagem no rádio”, disse. Já repercutindo o pronunciamento do colega Nonato (PP)- sobre o pedido de manutenção da Rua das Margaridas- Gilson informou que esteve no local e que o serviço de capina estava sendo feito e precisou ser interrompido por conta das fortes chuvas, mas continuará.

Para finalizar, o líder concluiu que muitos prefeitos passaram e não olharam a cidade. “Temos que olhar o povo e a cidade. Cidade suja e sem saúde é povo sujo e sem saúde. Hoje faz gosto de ver nossa cidade, hoje pessoas que moram fora voltam. Hoje temos praças reformadas, se é eleitoreira ou não, como dizem, não importa, mas não se faz nada sem ajuda do de lá de cima. Acredito neste governo e vou continuar acreditando, não tem molequeira no governo de Tarcísio; o que tem é Gestão e Ação. Estou feliz por este governo, vendo nossa cidade sendo reconstruída. Dos anos 90 para cá foi só abandono”, findou.