Líder governista defende gestão após discursos da oposição

Após ouvir os discursos que lhe antecederam, o vereador e líder do governo na Casa, Gilson Cazumbá (Solidariedade), usou o tempo destinado às lideranças para fazer a defesa da gestão. Segundo ele, quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai, mas quando o filho é feio, não aparece ninguém; disse fazendo alusão às obras realizadas pelo Executivo, como cumprimento de promessa de campanha.

“Chico agradeceu aqui a obra feita no bairro Boqueirão. Ele pode agradecer, mas não precisa fazer de forma travada, só porque foi o prefeito- que ele não apoia- quem fez. Quando o prefeito mandou levar e instalar as manilhas, o morador Dú me mandou um vídeo. Foi preciso colocar manilhas porque as pessoas construíram onde não podia, então as construções bloquearam o fluxo das águas. Portanto, Chico não é o pai do filho. E, logo, logo será feita a reforma da praça que leva o nome de seu Jairo. Quanto às pessoas que fazem uso de bebida alcoólica na praça, vamos comunicar à Guarda Municipal”, informou.

Já tratando do discurso do vereador Nonato (PP), o líder observou que o agradecimento feito ao prefeito foi “mais light que o de Chico, mas aquela obra foi um compromisso de campanha do prefeito”, lembrou.

Sobre as críticas do presidente Joca, em relação à demora para instalação do aparelho de raio X digital, Gilson pontuou que o aparelho não foi comprado com os recursos destinados pela emenda dos deputados Lídice da Mata e Ângelo Almeida. “Vá até o ex-prefeito saber o que foi feito com a emenda, porque o aparelho não foi comprado com a emenda e sim com recursos da prefeitura e eu já falei isso aqui”, disse.

E continuou. “Quando Tarcísio assumiu, que tomou conhecimento, foi ver como estava o equipamento e viu que tinha que fazer mudança na sala para instalar. Não vamos falar de tempo, porque a Bíblia diz que há tempo para tudo e agora chegou o tempo de instalar. A empresa Siemens, fabricante do aparelho, informou que para a instalação é preciso uma nova subestação de energia e só depois de oito meses a Coelba vai fazer essa instalação elétrica. Mas, é importante lembrar que os pacientes que precisam do exame não ficam sem fazer, eles vão para São Félix e nunca deixa de ser feito. Quanto à informação de que o aparelho só está sendo instalado porque o presidente ingressou com uma ação no Ministério Público, eu gostaria de ter acesso à documentação, porque já solicitei aqui na Casa, mas não recebi e o município e a Secretaria nunca foram citados”, garantiu.

Para concluir, o líder do Governo lembrou que o Espaço Popular foi reformado nos governos de Targino Machado e José Carlos Lacerda e por isso está com estado de conservação ruim. Quanto ao estádio, Gilson informou que o equipamento está ganhando o sistema de drenagem para a instalação da grama. “Vai chegar o tempo também do Espaço Popular e Centro de Abastecimento”, findou.