Presidente rebate críticas e repreende falta de atenção para com agentes de endemias

Em pronunciamento, o presidente da Câmara de São Gonçalo dos Campos, vereador Joca (PP), se defendeu das críticas do colega Grilo de Dinho (PT), tratou sobre novo pedido de suplementação do Poder Executivo e opinou sobre o fato ocorrido na loja Riachuelo em Feira de Santana.

Após ouvir o vereador Grilo de Dinho afirmar que a cidade não avança mais porque vereadores ficam “emperrando” o trabalho do prefeito, Joca garantiu que não há nada “emperrado”. “Pelo contrário, até os 80% de suplementação que ele pediu, com o argumento de que faria grandes obras, foi liberado mesmo não estando vendo nada até agora. Ele teve um cheque em branco e está vindo mais um ai, pois como ele tem maioria da Casa com certeza esse novo pedido de suplementação também será aprovado. Lembram que fiz emendas para que o prefeito não mexesse no recurso da saúde? Na suplementação ele mexe onde quiser, então fiquem atentos a isso. Temos aqui mais uma vez os 80% de suplementação para ser votado”, alertou.

Joca tratou sobre a greve dos agentes de endemias da cidade. De acordo com o presidente, a lei 1006/22, de autoria do Poder Executivo, teve o projeto aprovado em caráter de urgência e na redação prevê a garantia de direitos da categoria. “No projeto os direitos destes trabalhadores são respeitados, mas não é isso que estamos vendo. A categoria parou e o prefeito não deu assistência, não montou uma comissão para ouvir aquelas pessoas que se manifestaram em frente à Prefeitura. Agora vocês entendem porque este presidente ficava o tempo todo falando dos gastos excessivos com festas? Porque uma hora a conta iria chegar e a corda só arrebenta para o lado do mais fraco”, pontuou.

O presidente aconselhou a categoria a continuar a manifestação de forma pacífica e ordeira, até sensibilizar o prefeito. “O salário dele está lá guardado, recebe todo mês. Nossa cidade é rica, bem disse o prefeito várias vezes durante a campanha eleitoral e deve ser gerida para o povo e não para atender as benesses do gestor, que não tem sido democrático”, disse.