Presidente da Câmara busca mais informações sobre denúncia de ex-prefeito

Após denúncia do ex-prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa Cardozo- mais conhecido como Furão- de que a atual gestão municipal não está realizando o pagamento do INSS, o presidente da Casa, vereador Joca (PP), informou que está encaminhando ofício ao município pedindo mais informações sobre o caso.

“Estamos encaminhado hoje à Prefeitura um ofício solicitando informações sobre a situação da Previdência e a denúncia. Quero informar que os ofícios encaminhados à Prefeitura por esta Casa são tratados com descaso e não respondidos. Pesquisando sobre o caso, no último dia 09/11, foi visto que ainda há pendências no sistema. Carlos Germano deixou a Prefeitura adimplente, mas o prefeito disse em entrevista que tem pagado o INSS, mas não explicou porque o nome da cidade consta como inadimplente e vamos buscar entender a situação através deste ofício”, disse.

Ainda na tribuna, Joca chamou atenção para o fato de a empresa Assessoria Freitas Pomponet Sociedade Individual de Advogados receber o pagamento de R$ 132 mil por mês da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos. “A gente observou que o serviço dessa empresa não tem sido feito como ela é paga, e bem paga. Recebe esse valo só para resolver situações da Previdência Social e Receita Federal. O que essa assessoria tem feito pelo que é paga? Vamos fiscalizar e investigar, porque esse é o papel do vereador”, pontuou.