Joca repercute denúncia de que Prefeitura não está pagando INSS

A denúncia de que a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos não está pagando o INSS de seus servidores, feita pelo ex-prefeito da cidade, Antônio Dessa Cardozo- Furão- em um programa de rádio, foi repercutida na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, vereador Joca (PP). Segundo ele, esta é uma denúncia grave que será apurada pela Casa do Povo.

“Furão foi prefeito por três mandatos, já foi vereador, e é tio e padrinho do prefeito Tarcísio Pedreira. Segundo Furão, a falta de pagamento está acontecendo há quase três anos. Na entrevista, ele deixou claro que se a Câmara não investigar estará praticando o crime de prevaricação. Mas, quero deixá-lo tranquilo, porque esta Casa não prevaricará. Nós vamos investigar e caso seja verdade a situação será resolvida, porque os servidores são os prejudicados com esta falta de pagamento”, garantiu.

Ainda segundo Joca, caso a denúncia seja confirmada o Município está praticando os crimes de improbidade administrativa e apropriação indébita. “Eu acredito em Antônio Dessa, que tem pretensão de ser prefeito. Se ele fez essa denúncia, há grande chance de se verdade. Carlos Germano entregou a Prefeitura adimplente, mas segundo Furão está inadimplente. De acordo com ele, o prefeito só trouxe uma emenda de R$ 500 mil para a saúde e, enquanto isso, o prefeito de Conceição da Feira- que é filho de Furão- está fazendo muito mais com bem menos recurso”, relatou.