Ellon agradece desejos de felicitações e faz indicações ao Município

Após vereadores terem apresentado Moção de Felicitações pela passagem do seu aniversário, o edil Ellon Maldine (Solidariedade) agradeceu a homenagem e os gestos de carinho dispensados a ele no dia 06 deste mês. Ellon aproveitou o uso da tribuna para fazer indicações.

“Quero agradecer a Deus por mais um ano e por conduzir a minha vida. Quero também agradecer a todos que entraram em contato comigo através de ligações e mensagens. Independentemente do contexto político, muitos tiraram um tempo no seu dia para me parabenizar. Obrigado pela iniciativa de Joca, de apresentar uma Moção de Felicitações a mim. Agradeço ainda ao prefeito que parou e fez um texto para mim. Estamos juntos desde 2016 e temos maturidade para superar os erros”, agradeceu.

Ellon pediu mais para fazer parte da Moção de Aplausos, apresentada pelo colega Gilson Cazumbá (Solidariedade), em comemoração ao Dia do Radialista. “Gostaria apenas de acrescentar o nome do meu grande amigo e radialista de Feira de Santana, Carlos Geilson, nesta Moção”, congratulou.

Para finalizar, o orador fez indicações. “Quero reforçar a indicação de intensificação do fumacê, já feita por Gero, e pedir em especial para a localidade de Mercês, porque é muito mosquito no local, algumas pessoas foram diagnósticas com dengue e precisamos combater esta doença. Peço aos setores competentes a limpeza nos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida; o cascalhamento e manilhamento da localidade do Ocu; a criação de um programa de atividade física para as pessoas da terceira idade, a exemplo de hidroginástica, pilates e musculação. Sabemos que já existem algumas no município, mas seria importante a ampliação das modalidades tendo em vista que os munícipes contratam profissionais para a prática”, solicitou.

E continuou. “Sugiro também, através de indicação, a criação de um serviço de telecomunicação para idosos que residem sozinhos. O projeto tem como base a distribuição de pulseiras, que devem acionar uma central de atendimento no momento de urgência e disponibilizar o socorro necessário. Outra indicação é a criação do Curso Primeiro Emprego; a ideia é reunir profissionais experientes que levem aos jovens orientações para entrevista de emprego, confecção de currículos e mais. Sabemos que os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego enfrentam determinadas dificuldades”, indicou.