Para Irmão Gonçalo, fofoca prejudicou sua relação com o prefeito

“Tinha bom relacionamento com o prefeito, não tenho agora por causa dos fofoqueiros”, disse o vereador Irmão Gonçalo em pronunciamento no tempo das explicações pessoais, na sessão ordinária da última terça-feira (10). Segundo ele, discursos hipócritas e fofocas estão desgastando sua relação com o gestor.

“Não envolvam meu nome em nada, porque gosto de trabalho. Não usem meu nome em vão, ando em Cristo e nova criatura sou. Sou livre, independente e honesto. Nunca gostei de fofoca, estão levando ao prefeito para ter benefícios. Não adianta fazer discurso para defender ninguém, porque aqui tudo termina na Justiça. Não adianta fazer discurso hipócrita para levar vantagem”, pediu.

De acordo com o edil, em todo lugar que vai é perseguido, mesmo todos sabendo como ele ganha a eleição. “Não tenho nada. Sei o que minha mulher e filha passam para eu ser eleito. Não tenho muita ajuda, nem mesmo da Igreja. Sei o que passei na eleição passada e em todas as outras”, relembrou fazendo uma breve retrospectiva de sua trajetória política.

Chateado, o edil lamenta não ter o reconhecimento que merece, nem mesmo dos que são ajudados por ele. “Criei um feriado na cidade no dia da eleição, para que as pessoas tenham folga, mas ninguém lembra disso; não valho nada. Os que mais ajudamos são os que menos nos ajudam. Percebi isso na eleição para os conselheiros tutelares. Fiquei triste em chamar muitas pessoas para votarem e algumas desistiram por causa do tamanho da fila. Foram colocadas dificuldades para um amigo. Não fiz campanha em porta de colégio; na minha só faço até a véspera até porque hoje temos o celular, que nos ajuda com isso. Mas, eleição nunca é fácil de fazer, de conselheiro não é, imaginem de vereador. Mesmo assim, quero agradecer aos que foram votar e parabéns, Luciana pela sua eleição como conselheira tutelar”, concluiu.