Joca relembra chegada de aparelho de raio X e critica ausência de obras

Ouvindo atentamente os pronunciamentos dos edis da base do Governo sobre a reforma da sala e instalação do raio X digital, o presidente da Câmara, vereador Joca (PP), recordou a chegada do equipamento na cidade e teceu críticas à gestão municipal.

“Estive com Ângelo Almeida e Lídice da Mata e eles disseram que queriam dar um presente a minha cidade. Eu pedi um aparelho de raio X analógico, porque o que tínhamos já não estava mais fazendo uma boa leitura; um médico me revelou. Em menos de 30 dias a emenda de R$ 140 mil já estava liberada. Depois percebi que bom mesmo seria um aparelho digital e o ex-prefeito entrou com uma contrapartida para a compra. O aparelho chegou e passou o período da pandemia todo na recepção, onde está até hoje. E hoje sei que a cobrança está surtindo efeito, o prefeito precisa trabalhar”, disse.

Ainda segundo o presidente, o prefeito gastou R$ 15 milhões em festa e não investiu antes na instalação do aparelho. “Tive que acionar o MP para o prefeito realizar a instalação do raio X, porque não instalando não atinge a mim, mas ao povo. Quanto custa para realizar aquela instalação? Seja rápido, prefeito. Em São Gonçalo não temos um hospital e sim um grande ambulatório”, pontuou.

E tratou sobre o PL 09/2023,de autoria do Executivo, que dispõe sobre a concessão para abertura de crédito especial. “Era dessa maneira que o PL da suplementação deveria vir: bem detalhado, como o PL 09. Temos 992 dias de Governo e por aqui passam mais de R$ 325 mil por dia e o prefeito não realiza as obras que são necessárias. Eu convido os vereadores a irem ao Centro de Abastecimento para verem a situação em que o local se encontra. Tem gente com medo de ir ao local e acontecer uma tragédia, aquelas telhas podem cair a qualquer momento, pois estão soltas. O deputado Cláudio Cajado destinou uma emenda de R$ 470 mil para a reforma do local, Carlos Germano deixou tudo pronto para ser utilizada, mas o prefeito perdeu”, relatou Joca exibindo um vídeo mostrando as mazelas do Centro de Abastecimento.