Nonato pede dois horários para transporte de pacientes

Acompanhando o pronunciamento dos colegas sobre a reforma da sala de raio X e a instalação do equipamento digital, o vereador Nonato (PP) solicitou da Prefeitura a instalação de dois horários para o transporte de pacientes, principalmente quando vão realizar este exame.

Segundo o edil, a Van disponibilizada pela Secretaria de Saúde para transportar os pacientes para São Félix sai de São Gonçalo às 5 horas e só retorna quando o último paciente finaliza o atendimento. Para ele, a Secretaria deve permitir que o motorista retorne à cidade de origem ao meio dia e volte para o destino no turno da tarde.

“Voltando no horário de almoço impede que pacientes passem o dia em São Félix sem se alimentar, porque muitos não têm condições de pagar as refeições. Tem paciente que faz o exame de raio X, por exemplo, e logo cedo está liberado, mas precisa esperar até o último paciente terminar, voltando para São Gonçalo no final da tarde. O dinheiro do almoço do motorista poderia pagar o combustível e ele daria duas viagens a São Félix”, sugeriu.

E continuou. “O aparelho de raio X chegou à nossa cidade no final da gestão anterior e até hoje não foi instalado. Já se passaram três anos. Fico triste vendo pessoas saindo daqui para fazer um raio X em outra cidade. A secretária de Saúde esteve nesta Casa há dois anos e prometeu reformar a sala e fazer a instalação. Quando isso irá acontecer? Quando o povo será agraciado? Fico triste vendo colegas preferindo defender o prefeito ao povo”, pontuou.

Para finalizar, Nonato exibiu uma reportagem da TV Povão Bahia onde a secretária de Saúde é questionada sobre a instalação do equipamento. “O que é mais difícil, comprar ou instalar a máquina? Buscamos trazer recursos o tempo inteiro e as obras não andam. Este equipamento só está sendo instalado agora por determinação do Ministério Público”, concluiu.