Nonato faz avaliação negativa das secretarias municipais

No tempo do grande expediente, o vereador Nonato (PP) fez severas críticas ao Executivo, principalmente em relação à gestão das secretarias. Segundo ele, por ter sido votado em todos os colégios eleitorais, faz visitas à cidade toda, está muito próximo ao povo e ouve muitas reivindicações.

Sobre a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Nonato voltou a pedir a cobertura do ponto de ônibus da BR 101 e a instalação de outro na localidade do Jacará, próximo ao posto policial. “Nestes locais as pessoas esperam o ônibus sob o tempo. Já foram várias indicações feitas e até agora nada”, cobrou.

Tratando sobre o Centro de Abastecimento, o vereador afirma que os moradores cobram dele falas e pedidos de melhoria. “Ali precisa de uma reforma urgente. Se der uma ventania forte pode causar acidentes, pois as telhas estão soltas. O Município precisa se sensibilizar e realizar logo a reforma do local, que já tem orçamento empenhado. Está completamente abandonado”, disse.

Ainda sobre as reclamações, Nonato afirma que a pasta da saúde é alvo da maioria das queixas. “Quando abrimos o gabinete, as pessoas já nos procuram com requisições nas mãos, porque não conseguem marcar na Secretaria. Muitas vezes são exames simples. Eu sou pidão, peço o tempo todo para socorrer a população. Espero que a secretaria e o gestor vejam esta situação, porque as pessoas já não aguentam mais”, relatou.

Em aparte, o vereador Edmundo de Caboquinho (PSD) ratificou seu discurso de que as pessoas não encontram vagas para realização de exames e consultas, pois as disponíveis ficam nas mãos de vereadores. “Falo isso com propriedade. Uma pessoa me procurou para marcar um exame simples, mas um vereador conseguiu o que uma pessoa não conseguiu”, contou.