Chico de Daniel avalia positivamente o Agosto Lilás e lamenta ausência de colegas

No dia 25 de agosto, o vereador Chico de Daniel (Podemos) realizou um evento em comemoração ao enfrentamento à violência contra a mulher. O Agosto Lilás contou com a presença de mulheres referências, que ministraram palestras e orientaram as que são vítimas de violência.

Contudo, o autor do evento lamentou a ausência dos colegas, especialmente da vereadora Priscila por uma questão de gênero. “Somos 13 vereadores e não os vi presentes no evento que prestigiou as mulheres. Vereadora Priscila, a senhora como mulher não marcou presença no evento. Não entendi e fiquei muito triste. O que levantei aqui não foi uma bandeira partidária, e sim uma bandeira em prol das mulheres, pois muitas sofrem e não têm coragem de denunciar”, lamentou.

Ainda segundo Chico, o movimento arrecadou muitos itens de higiene pessoal, que serão doados aos necessitados. “Não é para qualquer um ter a coragem de ir às ruas e pedir ajuda, mesmo sendo um vereador. A DEAM está comigo e com as mulheres de São Gonçalo; nosso evento foi só o pontapé inicial, pois coisas melhores virão. O projeto não vai parar, já está repercutindo e vai repercutir ainda mais”, garantiu.

Em aparte, os edis Ellon Maldine e Gilson Cazumbá (ambos filiados ao Solidariedade) justificaram as ausências no evento. “Não estive presente porque estava num curso em Salvador, de quarta a sexta, referente à Comissão Parlamentar de Inquérito. Mas, deixo meus parabéns pela iniciativa, sei que a violência contra a mulher é uma triste realidade no Município”, argumentou Ellon. “Não me fiz presente porque tenho vida pública e privada. Estava aqui no dia 24 e no dia 25 não poderia mais faltar ao meu trabalho, contudo reconheço a importância do evento e ressalto que todo evento realizado por um político é um ato político”, avaliou Gilson.