Gilson parabenizou a Irmandade da Boa Morte de São Gonçalo, de Cachoeira, pelos eventos realizados na cidade em homenagem à resistência.

“Aquelas velhinhas trabalham com prazer e tive mais uma vez o privilégio de estar juntos com elas nos festejos. Sempre participo e a festa da Boa Morte é um dos que procuro não faltar. Portanto, apresento moções de Aplausos para as Irmandades de São Gonçalo e Cachoeira. Espero que as pessoas reconheçam e preservem a cultura local da cidade. Parabéns a gestão do prefeito Tarcízio por apoiar este evento”, parabenizou.

Para finalizar, o vereador falou para aqueles que não conhecem sua história. “Me chamaram de um nome que até achei engraçado. Eu não sou muito de acompanhar a internet, gosto mais de andar e conversar com as pessoas, mas às vezes eu acompanho uma coisa ou outra e, num determinado dia, uma pessoa de chamou de burrão e que tenho que me aposentar. Agora vou responder: se quis me comparar ao animal, me comparou a um animal burro; porque ele é inteligente, basta observá-lo na montaria. Peço que busque minha história nesta cidade. Já fui votado pelos moradores de São Gonçalo por nove vezes e só tive um emprego, na empresa que entrei em 1984 e estou até hoje”, lembrou.

Gilson fez um breve relato de toda sua história política, onde ingressou em 1989. “De lá para cá, só ajudei a todos os prefeitos que passaram por esta cidade, de situação e oposição. Não sairei da vida pública sem poder olhar para as pessoas da minha cidade. Me dou respeito e sairei de cabeça erguida. Não sou qualquer um, me respeito e peço respeito”, concluiu.

As moções apresentadas serão votadas pelos vereadores.