Gilson afirma que apenas uma parte dos servidores pode receber salário

Após ouvir as explanações do presidente da Casa, vereador Joca (PP), acerca da situação orçamentária do Município de São Gonçalo dos Campos, o líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade) repercutiu as informações que obteve dos técnicos contábeis da Prefeitura sobre o pagamento ou não dos salários dos servidores.

“Tive acesso aos dados apresentados pelos técnicos e a Prefeitura tem dinheiro para pagar aos servidores, porém não concordo que uns recebam e outros não, porque é isso que vai acontecer caso a suplementação não seja aprovada por esta Casa. A suplementação em debate busca contemplar, no mês de julho, a parte dos servidores cuja rubrica não tem mais dotação orçamentária para pagar aos funcionários. Tem uma parte que está empenhada para pagamento de folha e o prefeito vai pagar a quem pode, os outros, que dependem da suplementação, só vão receber após a aprovação”, informou.

E continuou ressaltando que determinadas pastas não têm mais recursos para utilizar e por isso precisa remanejar de uma rubrica para outra. “Algumas já gastaram 100% dos recursos. O dinheiro tem, porque a responsabilidade do prefeito é grande, mas o jurídico e a contabilidade já viram que deve pagar a quem pode e a quem não pode ficará sem receber. Isso foi explicado inclusive aos sindicatos presentes na reunião, que compreenderam perfeitamente a situação. Os números apresentados pelo presidente são previsões de recebimento e não recursos que já constam em caixa. Espero que este projeto seja votado o mais rápido possível, para o prefeito remanejar as verbas e ver as rubricas que estão precisando delas”, disse.