Joca critica requerimentos feito pelo prefeito Tarcízio

Após vereadores da base do Governo terem esvaziado o plenário, na sessão ordinária da última terça-feira (27), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, o presidente da Casa, vereador Joca (PP), disse que a atitude dos colegas já era esperada, pois fez parte da manobra do gestor para que não houvesse a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e, consequentemente, o recesso parlamentar.

“Ele (o prefeito) praticamente suspende o recesso por conta da não votação da LDO. Estamos muito tranquilos no trabalho e vamos continuar respeitando a Lei Orgânica, o Regimento Interno e as decisões judiciais”, disse Joca.

O presidente continuou seu pronunciamento informando que o prefeito solicitou o recolhimento dos carros da Câmara e a suspensão do fornecimento de energia elétrica da Casa junto à Coelba, em caso de descumprimento judicial. “Vocês têm noção do que é isso? Vamos ver muito mais sobre o prefeito Tarcízio; a falta de respeito para com os poderes tem chegado ao extremo. Presenciamos ele guerreando com a Polícia Militar, disse que esta Casa é presidida por um bandido, chamou o presidente Lula de maior chefe de quadrilha dos últimos temos. Ele não respeita o Justiça e nem o Ministério Público”, pontuou.

Joca continuou afirmando que a postura de coronel do prefeito terá fim. “Nosso município tem uma condição financeira muito forte, mas nem assim o senhor finalizará bem. Os moradores de São Gonçalo lhe darão a resposta no momento certo. Mais uma vez o prefeito provou que atrapalha os trabalhos da Casa; hoje tínhamos projetos importantes para votar. Esta Casa não é um puxadinho da Prefeitura, aqui tem um presidente”, disse.

Para finalizar, Joca lembrou que a cidade continua funcionando normalmente, mesmo sem a suplementação. “Aconteceu o São João, de pequeno porte, e o comércio ganhou com isso; está organizando o Festival de Inverno com grandes atrações e já anunciou a construção de uma policlínica na Tapera. Então, prefeito, peça a suplementação de forma moral no que realmente está precisando. Não vou deixar o prefeito mexer nos recursos da educação e saúde. Estarei sempre aqui para defender o povo”, garantiu Joca.