Platina sugere que suplementação seja aprovada pela Casa

Acompanhando o debate dos colegas de situação e oposição à gestão municipal, o vereador Platina (PP) sugeriu que a Casa aprove o pedido de suplementação feito pelo prefeito Tarcísio Pedreira, já que os vereadores têm o poder de fiscalizar o Executivo. A sugestão foi feita na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos.

“Essas discussões aqui não dão em nada, só fazem a cidade parar; os colegas precisam estar nos gabinetes dos deputados buscando emendas. Acho que os colegas devem votar a suplementação e dar o que o prefeito pedir, porque tem secretarias que estão sem recursos até mesmo para comprar água mineral. Vamos dar o que o prefeito quer e se ele fizer algo errado estamos aqui para cobrar, o que não podemos é deixar a cidade parada por falta de suplementação. Sou testemunha de que alguns lugares já mudaram muito, estão bem melhor graças ao trabalho do prefeito. Não podemos ser hipócritas e dizer que as coisas não estão acontecendo, porém pode acontecer muito mais”, avaliou.

O edil garantiu que continuará trabalhando e apontou benfeitorias levadas por ele. “Temos creche escola em Brotas, cemitério ampliado, casa de farinha reformada, praça de Brotas limpa, essas e outras obras realizadas através de indicações deste vereador. Digo que as pessoas precisam tirar 3 ou 4 dias para acompanhar meu trabalho. Já trouxe poços artesianos e outros benefícios; tenho em vista uma emenda de R$ 4 milhões para obras. Dizem que parei de fazer cobranças ao Município, mas não foi isso, na verdade minhas indicações foram atendidas”, concluiu. Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), explicou que a dificuldade de compra das secretarias é porque necessita de remanejamento de recursos dentro das próprias pastas.