Vereador Nonato chama atenção de Secretaria para tratamento dado por funcionários

“Muitas pessoas não estão conseguindo marcar consultas, têm funcionários que não estão tratando as pessoas com respeito e não passam as informações necessárias”. A queixa foi feita pelo vereador Nonato, na sessão ordinária da última terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos. Segundo ele, dois assessores foram buscar informações sobre o agendamento de uma consulta, para uma moradora, e foram mal tratados por funcionários da Secretaria de Saúde.

“Foi dito a meus assessores que as informações só poderiam ser passadas para o paciente, que eles não forneceriam nenhuma informação. Eu pedi que fossem lá para que a moradora não tivesse custo com deslocamento. Se negaram a passar uma informação, nem mesmo se há vagas para a consulta e previsão de marcação. Não sei se isso é perseguição, se for, só está prejudicando a população”, observou.

Outra queixa feita pelo edil foi em relação à negativa de um motorista da Secretaria de Saúde em transportar uma paciente. “Achei louvável a atitude da Secretaria em oferecer o transporte para pacientes que são atendidos em outras cidades. Mas, um motorista se negou a trazer uma paciente com a justificativa de que o nome dela não estava na lista dos transportados”, reclamou. Em aparte, o vereador Irmão Gonçalo (PSB) alertou sobre a responsabilidade do motorista transportar uma paciente que não está na lista de passageiros. Sobre isto, Nonato disse ficar triste em ouvir um vereador experiente desfazer de sua fala e apoiar a atitude do funcionário.

Ainda no uso da tribuna, Nonato reforçou frisou que a Prefeitura fará o São João da cidade, mesmo sem suplementação. “Prefeito disse que não faria São João porque não tinha suplementação, mas agora fará; tudo está sendo organizado, então o problema não é a suplementação. Quero deixar claro que não somos contra a suplementação, mas ela deve ser feita com responsabilidade”, observou.