Com planilha de detalhamento, Joca pede reforma de prédios escolares

Munido de vídeos e planilha de orçamento, o presidente da Casa- vereador Joca (PP)- pediu que o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, utilize os recursos destinados à educação para reforma de escolas. O presidente exibiu a atuação situação de uma escola situada no Povoado de Sobradinho e cobrou melhorias para o Colégio Agripina.

“São R$ 48.135.984,00 destinados à educação. É recurso suficiente para o prefeito transformar a educação da nossa cidade. Há prédios com estruturas novas, boas, porém abandonadas, inclusive servindo para usuários de drogas. Peço aqui a atenção da Comissão de Educação da Casa para averiguar esta situação”, relatou. Sobre a unidade escolar do Povoado de Sobradinho, o vereador Grilo (PT) informou que já esteve em conversa com o prefeito e o prédio será transformado em um posto de saúde.

Outro ponto abordado pelo presidente é em relação ao fornecimento de água e construção de poços artesianos em determinadas localidades. “Lembro-me bem que o amigo Pedro me procurou, porque queria realizar o sonho de resolver o problema da água em Bom Jardim. Na época tivemos dificuldades junto à Embasa. Mas, nosso governador e o secretário Angelo já conseguiram abastecer a localidade toda. Mas, essa instalação precisa de manutenção, que deve ser feita pela Prefeitura”, explanou.

E continuou. “Porém, os R$ 5 mil destinados em orçamento para construção de poços artesianos é insuficiente e eu falei isso aqui quando mostrei a planilha. Só uma bomba custa R$ 2.500,00. Por isso peço que todos venham à Câmara e assistam às sessões; porque nosso papel aqui é de fiscalizar. Temos que mostrar o que está errado. Fui eleito pelo povo, sou independente e vou ser”, finalizou Joca afirmando que “em quase três anos o prefeito não fez nada do plano de Governo”.