Presidente de sindicato comemora reajuste salarial

O presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de São Gonçalo dos Campos, Ademir Paim de Oliveira, fez uso da tribuna popular na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de São Gonçalo, para anunciar o reajuste salarial de 15% para a categoria. Por intermédio do vereador governista Irmão Gonçalo (PSB), a categoria conversou com o prefeito e chegaram a um consenso.

“O prefeito nos ofereceu 10% retroativo, mas apresentei a contraproposta de reajuste de 15% parcelados em três vezes, com o primeiro pagamento para maio. O prefeito aceitou, levei a proposta para os servidores da administração em assembleia e foi aprovada por unanimidade”, informou.

Ademir lamentou que a categoria não alcançou o reajuste de 21%, mas garantiu conversar novamente com o prefeito e pleitear o reajuste de 7% da inflação. “Se todos tivessem aceitado o reajuste oferecido pelo prefeito ano passado, e a Câmara tivesse colocado o projeto em votação, hoje estaríamos com reajuste de 21%”, observou.

Após ouvir o presidente do Sindicato, o líder governista Gilson de Cazumbá (Solidariedade) lembrou que tudo acontece no tempo de Deus. “Estamos em 2023 tratando um assunto de 2022. Realmente perderam oportunidade de hoje estar negociando mais percentual, mas a Mesa Diretiva desta Casa não colocou o projeto em votação”, disse.

Por sua vez, o vereador Irmão Gonçalo (PSB) parabenizou o presidente do Sindicato por não se cansar em defender a classe. “Somos empregados do povo e temos que atender aos anseios dele; temos que facilitar as coisas e por isso fiz questão de mediar a conversa com o prefeito”, concluiu.

A atitude de Irmão Gonçalo foi parabenizada pelo presidente da Casa, vereador Joca (PP). “Convenceu o gestor de que se trata de algo importante. É o que sempre digo: com o diálogo chega-se longe. Esta Casa sempre respeita direitos conquistados e foi isso que fizemos com esta categoria. Há um projeto de minha autoria que dispõe sobre a impossibilidade de destinação de recursos para pagamento do servidor para outros fins”, lembrou.