Gilson de Cazumbá critica projetos que prejudicam a população

No uso da tribuna, no tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) repercutiu o discurso do colega Nonato (PP), sobre os donos de animais soltos na rodovia; e de Irmão Gonçalo (PSB), que solicitou realização de audiência pública para debater a possibilidade de redução de impostos municipais.

“Quero dizer ao vereador Nonato que vamos fazer um trabalho de conscientização com os donos de animais soltos nas vias. E, dizer a Irmão Gonçalo que quando esse projeto do Código Tributário foi colocado em votação, eu votei contrário. Fui taxativo ao dizer que era um projeto que não cabia na cidade de São Gonçalo. O prefeito da época não era obrigado a entender de tributação, mas tinha quem o orientasse. Quando chegou a esta Casa falei que não cabia, por conta das taxas, principalmente IPTU e votei contra, mas foi aprovado pelos vereadores de situação e o prefeito à época não aplicou, permanecendo com o projeto anterior”, revelou.

Cazumbá disse mais que, a partir do momento em que um PL é aprovado e sancionado deve ser cumprido. “O que não aconteceu e o atual gestor não vai esquecer que existe uma lei aprovada. É positiva a proposta de audiência pública trazida por Gonçalo, para que este assunto seja discutido e a cobrança dessas taxas revista. A população está sendo penalizada; não estão cabendo nos bolsos dos populares, principalmente o IPTU”, pontuou.

Em aparte, o edil Platina (PP) aproveitou o assunto para cobrar do Poder Executivo a suspensão do pagamento da taxa de iluminação pública na zona rural. “Recebemos muitas cobranças dos moradores a respeito dessa taxa de iluminação; eles reclamam que não consomem tudo o que pagam”, afirmou.