Joca aponta números que comprovam condições para realização do São João de São Gonçalo

Mais de R$ 11 milhões; esse é o recurso disponível em caixa para a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos utilizar para a realização do São João de 2023. A informação foi levada ao conhecimento do povo na sessão ordinária desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de São Gonçalo, pelo presidente da Casa- Joca (PP).

Segundo o presidente, após a relocação de emendas, a pasta da Cultura ficou com pouco mais R$ 4.600.000,00 e a Prefeitura tinha em caixa, em janeiro, o montante de R$ 7.440.152,00 de verba livre. “Esses valores, somados, dão mais de R$ 12 milhões, que podem ser usados como o prefeito quiser nos festejos juninos. Agora, se até aqui os R$ 7 milhões que tinha em caixa já foram gastos, ele pode mandar o relatório e o projeto de suplementação para esta Casa”, sugeriu.

Joca exibiu aos presentes nas galerias da Casa dois vídeos do prefeito: um onde o gestor afirma que precisa de R$ 3.500.00,00 para realizar o São João e outro onde garante que a Prefeitura sempre teve dinheiro em caixa e que a cidade nunca passou por dificuldade financeira. “Portanto, eu não só quero a festa, como sei que ela vai acontecer. Há um milhão de motivos para ela acontecer. É a época em que as pessoas que moram fora voltam para visitar a cidade e que os barraqueiros ganham dinheiro”, analisou.

O presidente da Casa afirmou que as falas do prefeito de que ele (o presidente) é contra a realização da festa não passa de mágoa política. “Ele ficou assim comigo porque me queria ao seu lado, mas não fui, pois marchamos em lados opostos da política. Temos projetos diferentes”, revelou Joca dizendo mais que “uma coisa é fazer uma festa, onde as pessoas trabalham e ganham dinheiro e outra é fazer farra; pra mim, 48 dias de festa é farra”, concluiu.