NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos vem, através desta nota, repudiar veementemente as falsas acusações proferidas pelo prefeito Tarcísio Pedreira sobre o cancelamento da festa de São João 2023.

Segundo o gestor, o cancelamento se deu porque a Câmara não aprovou o projeto de suplementação orçamentária de 80%.

É preciso informar à população que o município já dispõe de R$ 4.604.337 (quatro milhões seiscentos e quatro mil trezentos e trinta e sete reais) de dotação orçamentária para a Secretaria Municipal de Cultura e, caso o valor seja insuficiente, cabe ao gestor fazer uma solicitação de suplementação discriminando qual política pública deve ser anulada, ou seja, qual política pública vai abrir mão, qual o valor e onde será colocado e qual política pública vai oferecer.

É importante lembrar que a cidade carece, com urgência, da reforma e aberturas de creches municipais, instalação de aparelho de raio X, reforma do Centro de Abastecimento, reforma do estádio, reforma de casas de farinha, reforma do Mercado Municipal, conclusão da obra da praça da localidade de Mercês e outras.

A Casa da Cidadania de São Gonçalo permanece à disposição da comunidade e aberta ao diálogo.

Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, 23 de março de 2023.