Presidente da Câmara chama atenção para discursos sobre suplementação orçamentária

Após ouvir discursos do prefeito e vereadores da cidade de São Gonçalo dos Campos acerca da não realização de obras por falta de suplementação orçamentária, o presidente da Câmara, Joca (PP), chamou atenção da população e explicou que o gestor municipal solicitou da Casa 80% de suplementação, quando ainda não usou 1% do orçamento.

“Ele pediu a suplementação de 80% e agora solicitou a retirada. Ele está perdido com o planejamento feito. Prefeito, sente com a Secretaria de Planejamento e veja o que está acontecendo. Quero chamar atenção do que se fala na cidade: tudo que não é feito dizem que é por falta de suplementação. O próprio prefeito disse, em entrevista de rádio, que fez o planejamento baseado na eleição; de quem iria ganhar para governador. Pra mim, isso é avião sem piloto”, avaliou.

E continuou tecendo críticas à falta da compra do kit escolar. “Secretária de Educação, tenho respeito pela senhora, mas gostaria de que se inteirasse com os assuntos relacionados à educação. Sua fala sobre o kit escolar foi equivocada: não é por falta de suplementação que não será disponibilizado, pois foram R$ 5 milhões relocados do orçamento e destinados à saúde, educação e segurança. Então, não foi por falta de suplementação. A pasta tem mais de R$ 4 milhões por mês e não tem recursos para comprar os kit escolares? O prefeito deu a caneta, mas não deu a tinha. Se tivesse a caneta cheia, tenho certeza de que os estudantes estariam em melhores condições”, observou.

O presidente garante que está fazendo o papel de fiscalizar e cobrar, enquanto vereador. “Colegas, vamos visitar o Centro de Abastecimento, o mercado, o estádio de futebol e outros lugares. Ouvi em programa de rádio que está faltando medicamentos no hospital e CAPS. Vou dar mais uma luz ao prefeito: tem até setembro para mostrar para que veio e mais: trate bem seus funcionários, caso contrário não conseguirá a reeleição. Não adianta só falar de estrada não. Vejo aqui vereadores pedindo o mínimo e não é feito. O prefeito usou a rede social para chamar a mim e ao vereador Xodó de bandidos. Isso não é postura de gestor público”, concluiu.