Policiamento de São Gonçalo dos Campos é reforçado com a chegada de mais uma viatura e uma guanição da PM

Segurança pública se faz com investimentos e pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação. O Governo da Bahia e o Comando Geral da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e da 67ª Companhia Independente (CIPM), estão inseridos nesse contexto para levar mais paz, sossego, ordem e segurança à população.

Em solenidade realizada em frente à Câmara Municipal, na manhã da quinta-feira (22), por exemplo, mais uma viatura da Polícia Militar foi entregue ao município de São Gonçalo dos Campos e aumentado o efetivo operacional, para reforçar o policiamento preventivo na região.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo são-gonçalense, vereador Josué de Oliveira (PP), solicitou ao comandante do CPRL, coronel Adalberto Piton, mais policiamento para o Centro de Abastecimento, bem como o apoio da Base Móvel da PM para atendimento de outras demandas da segurança pública, sobretudo em eventos festivos.

“Estamos providenciando isso, inclusive com a possibilidade de trazer a Cavalaria de Feira de Santana para São Gonçalo dos Campos. Também já estamos autorizando o uso da Base”, disse Piton, ressaltando que o policiamento ostensivo no município conta também com o apoio da RONDESP – Rondas Especiais e PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional.

O comandante da 67ª CIPM, major Lobão, responsável pelo policiamento em São Gonçalo dos Campos, destacou que quando assumiu, em 27 de janeiro de 2000, o município tinha em média de cinco a seis homicídios mensais.

“É inadmissível para uma cidade, de um povo tão pacífico e ordeiro, ter um nível de criminalidade tão alta. E nós começamos a envidar esforços naquele momento para trazer a paz à sociedade são-gonçalense”, disse o oficial, relatando que, entre as ações de combate ao crime, a Polícia Militar tem usado o serviço de investigação para identificar, prender e expulsar líderes de facções, entre outros meliantes.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Priscila Marques, Geromen, Edmundo e Chico de Daniel além de outras autoridades, empresários e moradores.