Irmão Gonçalo declara que precisamos olhar São Gonçalo com bons olhos

“Precisamos, gente, olhar São Gonçalo com bons olhos, com mais amor. Durante os 365 dias do ano, precisamos transformar esta cidade”, declarou o edil Irmão Gonçalo (PSB), em discurso na Casa Legislativa, nesta terça-feira (29).

Porém, ele observa que só haverá avanços se cada um munícipe fizer a sua parte. “É preciso que você cidadão também se transforme, que você secretário, diretor se transforme, faça uma autoavaliação da nossa cidade”, disse o vereador, se queixando do descarte irregular do lixo e do despejo de esgoto em vias públicas.

“Essa coisa não acontecia em São Gonçalo há 50, 40 anos. Nós não encontrávamos nenhum esgoto despejado no meio de rua, principalmente nas vias públicas centrais, a exemplo da rua 13 de Maio, rua da Alegria, rua da Conceição, rua Coronel Adriano Pedreira e rua Campos Sales”, afirmou.

Para o vereador, é preciso cobrar também dos deputados ações que promovam o desenvolvimento econômico e social de São Gonçalo dos Campos. “Esta cidade teve um apagão durante os últimos quatro anos, onde não se tem notícia de que se instalou uma indústria aqui”.

Irmão Gonçalo salientou que os ex-prefeitos José Carlos Lacerda, Clovis Borja e Antônio Dessa Cardozo, com a participação dos vereadores, implementaram medidas eficazes para atrair empresas de grande porte em São Gonçalo dos Campos, a exemplo da Avipal (atualmente JBS), Gujão, Peixoto e O Boticário.
“Estou convocando os nossos políticos para a retomada. A gente tem que cuidar da nossa cidade, que não depende mais de presidente da República, que não depende mais do Governo do Estado, e sim de 13 vereadores, do prefeito e do vice, bem como de um povo consciente, atento para a abertura de uma nova São Gonçalo, onde o prefeito já enviou a esta Casa um projeto de expansão do centro industrial para a BR-101. Olha que maravilha de projeto!”, disse.

Irmão Gonçalo ressaltou ainda a importância de uma aliança, sobretudo entre os políticos Targino Machado, Antônio Dessa Cardozo, Tarcísio Pedreira e João de Furão em prol do progresso dos municípios São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira. “O povo unido jamais será vencido, uma família unida jamais será vencida!”, aconselhou.