Instagram

Youtube

Facebook

Search

São Gonçalo empossa 13 vereadores, prefeito e vice-prefeito; Gilson Cazumbá é o novo presidente da Câmara

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Câmara de São Gonçalo (@camaradesaogoncalodoscampos)

No dia 01 de janeiro de 2025 foram empossados os 13 vereadores, prefeito e vice-prefeito de São Gonçalo dos Campos. A Sessão Solene de instalação e posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal da cidade.

Além da posse, foram formadas a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 e as comissões. A nova Mesa tem a seguinte formação: Gilson Cazumbá como presidente, Ellon Maldine (União) como vice-presidente, Eliane dos Santos (União) como 1ª secretária e Nilton Alves (PSDB) como 2º secretário.

Já as comissões têm a seguinte formação: Comissão de Legislação, Justiça e Redação final terá como titulares: Ellon Maldine, Sérgio de Dezinho e Nilton Alves e como suplentes: Grilo de Dinho, Platina e José Nascimento; Comissão de Orçamento e Finanças terá como titulares: Grilo de Dinho, Platina e José Nascimento e como suplentes: Ello Maldine, Sérgio de Dezinho e Nilton Alves; Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social terá como titulares: Elaine dos Santos, Joca e Geromen e como suplentes: João Carlos, José Nascimento e Nilton Alves; Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio de Turismo terá como titulares: João Carlos, José Nascimetop e Joca e como suplentes: Platina, Sérgio de Dezinho e André da Silva; Comissão de Direitos Humanos terá como titulares: Ellon Maldine, Sérgio de Dezinho e André da Silva e como suplente: Grilo de Dinho, José Nascimento e Geromen.

Após empossados, o prefeito e vice-prefeito fizeram uso da palavra. O vice-prefeito Rafael Queiroz Mendes de Oliveira iniciou sua fala cumprimentando os vereadores, enaltecendo a vereadora Ane de Bira- representando as mulheres- e agradecendo a todos pelo apoio e confiança.

“Nosso prefeito, muito obrigado por sentar comigo e projetarmos uma São Gonçalo diferente e, em 2024, reafirmamos na história política desta terra: sentar novamente lado a lado para uma reeleição; estamos quebrando vários paradigmas, Tarcísio. Estamos construindo uma nova era para a cidade, trazendo muito amor, sempre em busca da paz e do bem”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Tarcísio Pedreira cumprimentou a família, lamentando não estar completa e ratificando que esta não é a vontade de seu coração e, em seguida, agradeceu a imprensa e a todos os presentes na sessão.

“Hoje é um dia histórico para São Gonçalo, pois pela primeira vez na história a cidade empossar a mesa dupla. Conseguimos, através do povo, bater nosso próprio recorde: nesta eleição tivemos 1400 votos a mais, embora muitas forças políticas lutando contra. Ouvi pessoas falando que votariam em mim pela primeira vez; isso é fruto do nosso trabalho. Nada e ninguém vence o trabalho. Gilson, é sua missão cumprir o compromisso com a cidade que te deu nove mandatos e uma votação expressiva. Vamos trabalhar com independência, mas de forma harmônica. Todos pensando em um bem maior que todos nós, que é nossa cidade e o povo de nossa terra”, declarou.

Para finalizar a sessão, o presidente Gilson Cazumbá agradeceu todos os funcionários efetivos da Casa, que indistintamente agem de forma ética, e lembrou do dia em que o prefeito Tarcísio apresentou a ele o vice-prefeito Rafael Mendes. “Estava montada a chapa Tarcísio e Gilson, mas surgiu a figura do jogador Rafael e o prefeito ficou sem jeito de me falar. E foi fácil entender que a chegada de Rafael seria muito importante para o grupo. Quanto a esta Casa, garanto que serei igual para com todos e seguirei as leis. Pra frente, Songas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content