Com duas sessões extraordinárias, Câmara encerra período legislativo

Com a realização de duas sessões extraordinárias, os vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos aprovaram projetos de lei e decretos legislativos, encerrando assim o primeiro semestre deste período legislativo. As votações aconteceram na última terça-feira (26).

Dentre os projetos pautados estavam a LDO 2025, os projetos de lei que dispõem sobre a fixação de subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores e os projetos de decretos legislativos, que dispõem sobre a entrega das Medalhas 28 de Julho e Títulos de Cidadão Sangonçalense.

O PL nº 017/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO, para o ano de 2025, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Casa. O PL nº 012/2024, que dispõe sobre a fixação do subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários, para o período de 2025 a 2028, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa, foi aprovado por maioria tendo os votos contrários dos edis Priscila Marques (PT), Edmundo de Caboquinho (PSD), Chico de Daniel (Podemos) e Geromen (Avante). O PL nº 013/2024, que dispõe sobre a fixação do subsídio dos vereadores, durante o período de 2025 a 2028, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, foi aprovado por maioria, tendo os votos contrários dos edis Priscila Marques (PT), Edmundo de Caboquinho (PSD), Chico de Daniel (Podemos) e Geromen (Avante).

Na votação dos decretos legislativos para a concessão do Título de Cidadão Sangonçalense e da Medalha 28 de Julho- maior honraria da Casa- que acontecerão em sessão especial no dia 28 de julho, quando também será comemorado os 140 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos, apenas a indicação do presidente da Casa, vereador Joca (PP),

O presidente indicou o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, que é natural de São Gonçalo dos Campos, para receber a Medalha 28 de Julho. A indicação teve os votos contrários dos vereadores Gilson Cazumbá ( Solidariedade), Nonato (PP), Grilo de Dinho ( PT), Platina ( PP), Ellon Maldine ( Solidariedade) e Irmão Gonçalo (PSB), que são da base do prefeito e formam maioria na Casa.

Finalizada o primeiro período da sessão legislativa , a Câmara de São Gonçalo entra em recesso parlamentar e retoma às atividades no dia 01 de agosto de 2024, no horário regimental (9 horas).