Joca aponta gastos excessivos do Executivo

Atento à fala do vereador Grilo de Dinho (PT), que a oposição ao prefeito travou o trabalho do Executivo, o presidente da Casa, edil Joca (PP), rebateu a crítica.

“Fico triste com algumas falas equivocadas de colegas. Tomem cuidado com o que dizem, porque há telespectadores e ouvintes acompanhando a sessão. Fico triste quando ouço vereador dizer que a oposição travou a gestão. Todos os projetos do Executivo foram aprovados, inclusive a suplementação que o prefeito disse que precisava para transformar a cidade e até hoje não fez nada. E olhem que nenhum prefeito teve o orçamento que Tarcísio teve. São R$ 12 milhões por mês e me digam em que mudou na vida da população? Ele disse que sempre teve em caixa mais de R$ 10 milhões e não vemos melhorias para o povo”, observou.

O presidente disse não se conformar com a ideia da prefeitura pagar um cachê de R$ 300 mil para uma artista se apresentar no Festival de Inverno, enquanto os servidores estão com salários defasados. “E a insatisfação não é só dos servidores, se conversarem com os comerciantes eles dirão o que têm passado com este prefeito”, disse.

Ainda tratando sobre gastos excessivos do Poder Executivo, Joca lembrou sobre a pressa para aprovação do Projeto de Lei Morar Melhor. “Lembro a confusão que foi para agilizar ele. Toda pressa com argumento de que o prefeito faria e entregaria ao povo e a única casa que ele fez foi a casa do Papai Noel, que custou R$ 30 mil”, debochou.

Aproveitando o gancho sobre aprovação de projetos, o presidente pediu aos pares que não rejeitassem o PL que autoriza o Poder Executivo a instituir o Fundo Municipal de Combate à Fome, de sua autoria. “Ele mexe comigo. Sei que vou me emocionar, porque sempre fico assim quando fala em alimentação, pois passei fome. Eu parei de estudar porque não tinha comida e precisava trabalhar. Esse PL tem muita importância”, revelou se emocionando. O pedido foi em vão, pois o projeto foi reprovado por maioria.

E, para finalizar, Joca informou que o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, será homenageado com a Medalha 28 de Julho e também pediu a sensibilidade dos colegas para o parecer favorável. “Ele tem sido referência a nível nacional. Estamos torcendo para termos aqui um prefeito como ele”, concluiu.