Joca classifica como absurdo gastos com o Festival de Inverno

Com os gastos municipais do Festival de Inverno chegando a R$ 1 milhão, o presidente da Câmara de São Gonçalo, vereador Joca (PP), usou o tempo no grande expediente para afirmar que o projeto do prefeito não é o São João e sim o Festival de Inverno e isto faz com que a cidade siga na contramão do nordeste.

“Quero chamar a atenção do prefeito para o fato de que o São João de São Gonçalo tem muitos pontos importantes, principalmente o aquecimento do comércio. Quem morava aqui voltava no São João e gastava no comércio. Mas, o projeto do prefeito é o Festival de Inverno, que é um evento para o turista que vem e volta no mesmo dia, não deixa recursos na cidade. Prefeito, a cidade está indo na contramão do nordeste. Tem recursos do estado para cidades que investem no São João. Ano passado apresentei um projeto que visava preservar a cultura do São João na cidade, mas foi reprovado, ele destinava 90% dos recursos para a festa junina e 5% para artistas da terra. Infelizmente, o prefeito determinou que os vereadores da base votassem contra e perdemos. No Brasil, os forrozeiros estão reclamando que bandas grandes estão tomando espaço, então o São João é o único momento de apresentação deles”, ressaltou.

Joca exibiu uma planilha de custos com o Festival de Inverno, disponibilizada no Portal da Transparência, onde traz o montante de R$ 978.906,95 em um contrato com vigência de 09/04/2024 a 04/11/2024, abarcando despesas com buffet, organização, execução, mão de obra, equipamentos e mais. “Um valor absurdo com este festejo”, pontuou.