Gilson Cazumbá garante que gastos com festejos juninos não são exagerados

No tempo destinado às lideranças, o líder governista na Casa, Gilson Cazumbá (Solidariedade), criticou a ausência de colegas em audiência pública e o pronunciamento do presidente da Casa, vereador Joca (PP), em relação aos gastos públicos com os festejos juninos.

“Na última quarta-feira aconteceu nesta Casa a audiência pública do 1º quadrimestre de 2024 para apresentação das metas fiscais do município e só tinha eu de vereador na oportunidade. É um momento importante de apresentação das contas da prefeitura”, afirmou.

E passou a tratar sobre a fala de Joca em relação aos gastos municipais com os festejos juninos. “Ouvimos a fala do presidente na tribuna, onde expôs no painel que quase R$ 1 milhão serão gastos, mas serão gastos em todos os eventos, da cavalgada até o Festival de Inverno. Há contradição: como vamos fazer um São João para atrair pessoas sem gastos? Ele está criticando porque o prefeito fez um grande São João quando iniciou a legislatura. Depois Joca diz que não terá São João; terá sim. Ano passado foi aconchegante, muito bom e este ano o Jardim do Forró será de 21 a 25 de junho, na praça da Estação. Teremos várias bandas e atrações também nas inaugurações. É preciso gastar dinheiro em tudo que faz”, afirmou.

Para finalizar, Gilson censurou o apoio de Joca a Furão. “Não sei como consegue exaltar as lideranças que tanto bateu aqui nesta Casa, inclusive as contas de Furão foi o senhor quem encabeçou para serem rejeitadas. Só tiveram meu voto favorável, porque aprendi a ser correligionário e companheiro. Foram 12 votos contrários”, revelou.