Vice-presidente da APAMDES rebate argumentos que derrubaram PL

A reprovação do projeto de lei- que visa conceder o título de Utilidade Pública a Associação de Proteção a Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- APAMDES- de autoria do vereador Josué de Oliveira, Joca (PP), levou a diretora e vice-presidente da associação, Teresa Emília Cachoeira Nascimento, a fazer uso da tribuna popular na sessão ordinária da última terça-feira (28).

A vice-presidente contestou alegações dos vereadores que votaram contra com os argumentos de que a sede provisória não foi encontrada, de que delegado não é autoridade competente para atestar a legitimidade da associação de se tornar Utilidade Pública e que há atos de corrupção envolvendo a associação.

“Quero dizer ao vereador Gilson que a sede provisória está funcionando sim, inclusive neste momento estamos tratando de uma cadela que foi abandonada com câncer. A vereadora Priscila esteve lá, viu a sede, seu funcionamento e estrutura. Dizer também ao vereador que delegado é sim uma autoridade e tem competência para atestar a Utilidade Pública”, disse.

E continuou. “Uma coisa é chegar no passeio, no portão e não ver nada; outra coisa é entrar e ver o que tem por trás do portão. É simples dizer que não funciona quando não se gosta da pessoa que está à frente da associação ou não gosta do relator do projeto, mas a causa animal é complexa e precisa de ajuda e apoio público”, pontuou. Já para o edil que argumentou que há corrupção por trás da Associação, Teresa afirmou que ingressará com ação de injúria, calúnia e difamação e danos morais contra o legislador. “Não é corrupção, vamos processar por calunia, injuria e difamação e danos morais, quem sabe com esse dinheiro a gente compra uma sede. Não há corrupção e quero que fique provado isso”, informou.

Após as palavras de Teresa, o presidente Joca (PP) disse se sensibilizar com a causa animal e lamentou a reprovação do projeto. “Este coronel que aí está vai deixar um estrago muito grande na cidade e as sequela ficarão. Pelo mesmo problema de documentação, o prefeito não ajudou para aprovação do projeto dos taxistas. Quero dizer a este coronel que a conta de toda essa perversidade vai chegar. Digo a vocês, Teresa e Carmem, que não desistam, pois esta causa é nobre”, aconselhou.

Os vereadores Edmundo de Caboquinho (PSD) e Priscila Marques (PT) também apartearam e se colocaram à disposição da APAMDES. “Continuem com este trabalho bonito e pertinente. Não vi motivos legais para votarem contra; contem comigo”, declarou Edmundo. “Quero parabenizar você, mulher guerreira, não desista porque não há vitória sem luta. A reprovação do projeto foi uma grande tristeza. Estou aqui para abraçar a causa animal”, garantiu Priscila.