Priscila Marques sugere implantação de secretaria e questiona ausência de melhorias em Mercês

Depois do vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) usar os microfones da Casa para elogiar a chegada da pavimentação asfáltica na cidade, foi a vez da vereadora Priscila (PT) ratificar os elogios e ressaltar que com a modernização a cidade precisa da implantação da Secretaria de Trânsito. A edil também cobrou melhorias para a localidade de Mercês.

“Também agradeço ao deputado Elmar Nascimento pela chegada do asfalto, mas com ele vamos precisar de uma secretaria para organizar o trânsito. Se pararmos para observar, na entrada da cidade, próximo à Delegacia, se não tiver cuidado, logo, logo haverá acidentes. A via é mão e contramão, é um perigo. Solicito da secretaria que coloque um agente ali”, sugeriu. Tratando de emendas, a edil lembrou que o deputado Cláudio Cajado destinou uma emenda de R$ 500 mil para a reforma do centro de abastecimento, que foi desprezada pelo município.

Ainda em sua fala, a edil acusou a gestão de descaso com o distrito de Mercês. “Deixo meu repúdio e tristeza para com o distrito de Mercês, que não está bonito. Quando passamos pela praça, que já era para ter sido inaugurada, vemos apenas dois funcionários trabalhando. Quando será inaugurada? O distrito está esquecido pela gestão e tem dois administradores nomeados por ela. Acredito que eles não estão levando as necessidades para o gestor. Quando chove, o distrito fica alagado, já fizemos várias operações tapa buracos, por que o gestor não levo o asfalto?”, questionou.

De acordo com a vereadora, até o momento a Escola Ana da Costa Falcão ainda não foi pintada, os trabalhadores do centro de abastecimento estão passando por uma situação delicada com a falta de estrutura, a rua de traz da Estação do Sol carece de melhorias e mais. “É decepcionante para Mercês, que abraçou o gestor. Peço que ele faça mais pelo local, porque o povo precisa. E não é só Mercês, tem também Magalhães, que até hoje não teve a praça concluída, e Afligidos, que carece de muito também”, concluiu.

Em aparte, o edil Platina (PP) disse que a colga está desatualizada em relação à Magalhães. “Lá está ficando um brinco, tem três equipes trabalhando. Quanto à Mercês, vou lá fazer uma visita”, garantiu.

Também em aparte, o vereador Ellon Maldine (Solidariedade) comprovou a atuação da gestão na localidade de Mercês. “Onde a senhora estava quando chegou lá a ambulância com motorista? Onde estava quando, através deste vereador, foi instalado o refletor na quadra que estava abandonada? Onde estava quando houve a reforma da capela ao lado do posto de saúde? Onde estava quando houve melhorias na casa de farinha? Inclusive, a senhora será convidada para a inauguração da praça”, arguiu.