Grilo de Dinho desmente fake news sobre pedido para o fim do SUS

Em pronunciamento, durante a sessão ordinária da última terça-feira (28), o vereador Grilo de Dinho (PT) desmentiu um vídeo postado nas redes sociais pelo ex-vereador Gulinha da Boa Vista, semana passada. O vídeo mostra o edil pedindo o fim do SUS, mas de acordo com Grilo houve uma confusão em sua fala, que foi imediatamente corrigida.

“Um espírito de porco divulgou o vídeo editado, quando eu me confundi com as palavras e disse que era a favor do fim do SUS. Imediatamente fiz a correção e falei que sou a favor do fim do sistema de regulação, mais conhecida como fila da morte. Quem não sabe o que as pessoas sofrem nesta regulação é porque nunca teve um parente internado e aguardando na fila. O tempo todo na minha fala me referi à regulação”, ratificou o edil exibindo o vídeo com sua fala.

E continuou. “Muitos são politiqueiros, que querem destruir a imagem de quem está aqui. Para estar aqui tem que trabalhar muito, como todos aqui fizemos. Eu trabalho sem falar mal de político, não tenho problemas com nenhum político, faço política honesta. Gulinha foi morar em Conceição da Feira para fugir do povo, você é conhecido como ‘O Rei do Baratino’. Propagar fake news é crime e já acionei advogados para adotar as providencias. Foi vergonhoso o que fez. Respeite o povo”, pontuou.

Grilo confessou que faz política limpa e exemplificou com sua relação com o vereador Edmundo de Caboquinho (PSD). “Sou inimigo pessoal de Edmundo e nem por isso falo mal dele onde vou, pelo contrário, falo que ele trabalha muito pela saúde. Gero, obrigado por me alertar sobre esta fake news. Mostrou que tem caráter e responsabilidade, por isso lhe respeito e torço por você”, afirmou.

Em aparte, os edis Sérgio de Dezinho (PSD) e Nonato (PT) informaram que tem uma idosa na policlínica do Feira X aguardando a regulação e o filho está desesperado e pedindo ajuda destes vereadores. “Sabemos que essa é a fila da morte”, disse Sérgio. “Os idosos são os que mais sofrem na regulação”, completou Nonato. Também aparteando, o edil Plantina (PP) disse estar triste cm a fake news divulgada e resumiu como a prática prejudica, principalmente na política. “Vemos lá fora como prejudica, mas só temos a dimensão quando acontece com a gente. Gonçalo já sofreu muito com isso, que prejudica demais o político, pode colocar a perder um trabalho de anos”, disse.

Para finalizar, Grilo agradeceu a todos os familiares, amigos e eleitores que o defenderam, tanto com comentários nas redes quanto na postagem do vídeo verdadeiro.