“As pessoas estão morrendo no hospital de São Gonçalo”, afirma Joca

No tempo destinado ao grande expediente, na sessão ordinária da última terça-feira (28), o presidente da Casa- vereador Joca (PP)- criticou a saúde municipal e os gastos públicos com festejos.

Após ouvir o vereador Irmão Gonçalo (PSB) elogiar os serviços do Hospital Geral Clériston Andrade- HGCA e criticar a fila da regulação, Joca ressaltou que o hospital é capacitado para atender procedimentos de alta complexidade, mas acaba abraçando a média e baixa por inoperância dos hospitais municipais.

“Primeiro temos que pedir aos prefeitos que façam o dever de casa, atendam os procedimentos de baixa complexidade, porque quando o paciente não é atendido no hospital da cidade é encaminhado para o Clériston e é isso que o sobrecarrega; então, a culpa não é da regulação”, disse Joca exemplificando com casos de pacientes que precisaram de atendimento de urgência e quando procuraram o hospital da cidade foram orientados a voltarem para casa e no dia seguinte irem à Secretaria de Saúde e pegarem uma guia de atendimento em outra cidade. Contudo, os pacientes foram tratados no Clériston.

De acordo com o presidente, as pessoas estão morrendo no hospital de São Gonçalo, pois não são atendidos como deveriam. “Vamos ser humanos. Devemos agradecer muito ao Clériston Andrade e ao povo do PT, por ajudar as pessoas”, pontuou.

Já tratando sobre a realização da Cavalgada Partiu Songa, Joca confessou que gosta de cavalgada e que foi um evento assertivo. “Estava lá, gosto e sei que as pessoas também. Mas, o que choca são os gastos, dá tristeza quando comparamos a cavalgada com o Centro de Abastecimento, com o Espaço Popular, com o estádio… Os valores que gastam com festas podem ser menores. Os gastos com a ornamentação dos festejos juninos já estão em quase R$ 1 milhão e os servidores lutando por seus direitos. Eu não concordo com as prioridades do prefeito, não concordo com 48 dias de festa e não vejo o dinheiro circular na cidade”, observou.

Para finalizar, o presidente informou que com o pedido e assinatura de cinco vereadores, o PL dos animais pode voltar à Casa e ser colocado novamente em votação. “Vamos conversar com os vereadores, ver o que precisa para adequar o PL e colocá-lo novamente em votação. E, por falar em projeto, estive conversando com algumas lideranças e ventilei a possibilidade de fazermos a maior Marcha para Jesus. Eles gostaram da ideia e prometeram organizar”, anunciou.