Grilo de Dinho parabeniza técnicos e auxiliares de enfermagem

Em pronunciamento, no tempo destinado ao grande expediente, na sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Grilo de Dinho (PT) parabenizou os técnicos e auxiliares de enfermagem pela passagem do Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado em 20 de maio.

“Parabenizo os técnicos e auxiliares de enfermagem pela passagem do dia 20 de maio; são profissionais que cuidam de vidas. Sou filho de técnica de enfermagem e há três pessoas na minha família ingressando na profissão, então não poderia passar em branco. São profissionais que abdicam suas vidas para cuidar de outras; na Covid, enquanto muitos estavam em casa, eles estavam na linha de frente. Quantos não morreram por Covid?”, lembrou.

E continuou elogiando os profissionais e o serviço de saúde ofertado pelo município. “Hoje temos muitas especialidades no hospital municipal, a exemplo de neuro, ortopedista, angiologista, ginecologista, gastro, pediatra e mais. E ainda há quem critique. Há tempos nossa cidade não tinha esses serviços, mas o Sus está matando muitas pessoas, por conta dessa regulação. É preciso acabar com a regulação. Nós, vereadores, fazemos o que podemos para ajudar na transferência, mas as vezes não dá tempo e a culpa não é do hospital municipal. Temos profissionais competentes, que cuidam com muito carinho dos pacientes. Todos os dias temos médicos de plantão”, relatou.