“Faltou documentos na juntada do pedido”, diz Gilson sobre APAMDES

No uso da tribuna, no tempo do grande expediente da sessão ordinária da última terça-feira (21), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) repercutiu as falas de Carmen Lúcia- presidente da Associação de Proteção a Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- APAMDES- que fez uso da tribuna popular.

“Gonçalo estava ausente quando Carmen usou a tribuna para falar da Associação e taxou ele de covarde, pois falou e saiu. Estive nesta Casa junto com os demais membros da Comissão de Finanças e Orçamentos para deferir o parecer de cinco projetos e dentre eles estava o da Associação. Fui in loco visitar a Associação no endereço registrado como sede provisória e não encontrei. O voto contrário não tem nada a ver com a autoria e sim com a falta de documentos. Um dos pré-requisitos para o título de Utilidade Pública é o atestado de funcionamento de uma autoridade municipal e a Associação não tem”, informou.

E continuou. “Não tem também outros documentos necessários, como por exemplo, Declaração de Imposto de Renda e Declaração da Rais. Nada que não possa se enquadrar: a Associação providencia os documentos e solicita novamente o pedido de Utilidade Pública. Faltou documentação na juntada do pedido. Falta documento, não continua o projeto”, concluiu.