Em defesa do Governo, Gilson rebate falas de Joca

Durante pronunciamento, na sessão ordinária da última terça-feira (21), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, o líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade) repercutiu os pronunciamentos do presidente da Casa, vereador Joca (PP), na sessão do dia 14 de maio.

“Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, tenho que repercutir tudo que trata de orçamento. O presidente tenta confundir a população quando fala de orçamento e suplementação, mas o eleitor já está ciente das diferenças. Outro ponto abordado é sobre o orçamento que esta Casa recebe: mais de R$ 500 mil por mês. A colocação de Ellon na última sessão foi sobre o presidente afirmar que o município arrecada cerca de R$ 12 milhões por mês, mas não relacionar às despesas, inclusive com a Casa. Ellon quis dizer que o Município tem despesa com a Câmara, que por sua vez não tem receita”, explicou.

E finalizou refutando o pronunciamento de Joca sobre as contas aprovadas sem ressalvas. “Quando o presidente fala das contas aprovadas sem ressalvas, devem ser sem ressalvas mesmo, pois somos um órgão fiscalizador. Os presidentes de Câmaras precisam fazer o certo: ter contas aprovadas sem ressalvas. É um dever dos presidentes. O repasse deve ser usado e devolvido o que não usa”, pontuou.

Joca rebateu a fala de Gilson lembrando que quando este último foi presidente da Câmara, teve contas aprovadas com ressalvas.