Ellon Maldine esclarece votação em PL dos animais

Após o presidente Joca (PP) afirmar que os vereadores não deram parecer favorável e não votaram na aprovação do PL dos animais por conta de uma determinação do prefeito Tarcísio Pedreira, o vereador Ellon Maldine (Solidariedade) usou o tempo destinado às explicações pessoais para justificar o voto. Ellon também compõe a Comissão de Constituição, Justiça e Redação- CCJR da Casa.

“Quero esclarecer a fala de Joca quando disse que entrei em contradição, pois a Comissão votou favorável e no plenário votei contra. Quero explicar que o PL está dentro das legalidades avaliadas pela CCJR, mas ele passa também por outras comissões. Se não fosse assim, não existiam várias comissões. Para o PL chegar ao plenário precisa passar por todas as comissões. É importante esclarecer, porque nem sempre há tempo e oportunidade de nos defender”, justificou.