Após pareceres contrários, presidente da APAMDES usa tribuna popular

Após informação de que o projeto de lei nº 005/2024, que visa tornar de Utilidade Pública a Associação de Proteção a Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- APAMDES, de autoria do vereador Joca (PP), teve o parecer rejeitado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças da Casa, a presidente da Associação – Carmen Lúcia Morais- fez uso da tribuna popular.

Para Carmen Lúcia, os pareceres contrários das comissões têm cunho político. “Não preciso de finanças para continuar meu projeto, apenas da Utilidade Pública. Me preocupo com os cães que estão nas ruas e faço o máximo que posso para cuidar de todos que resgato. Meu projeto foi rejeitado pelas comissões porque os vereadores votam contra o presidente Joca e não contra o conteúdo do projeto”, garantiu.

A APAMDES foi fundada em 2018 e faz um trabalho de resgate e cuidado a animais abandonados. Carmen Lúcia exibiu, na oportunidade, um vídeo onde vários animais feridos, desnutridos e doentes estavam sendo resgatados pela presidente. “Não aprovaram meu pedido de Utilidade Pública por questão política, em retaliação a Joca, mas vou continuar resgatando e cuidando destes animais. Não tenho mais nada a declarar”, disse a presidente saindo da tribuna.

Após a saída, o líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade), que é também presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa, pediu respeito por parte das pessoas que usam a tribuna. “Esta Casa precisa ser respeitada pelos que usam a tribuna, todos vêm aqui com respeito. Vou votar contra o projeto, porque ele está irregular”, informou.