Joca trata sobre política, tragédia no RS e denúncia

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, vereador Joca (PP), usou o tempo destinado ao grande expediente, na sessão ordinária da última terça-feira (14), para tratar de assuntos diversos que foram desde a tragédia que assola o Rio Grande do Sul até a denúncia que fará ao Ministério Público por conta das muitas mortes ocorridas no hospital da cidade.

“A maior riqueza do ser humano é o outro. É complicado falar sobre a tragédia do RS. Não é possível imaginar os prejuízos. Tenho certeza de que cada um está avaliando como vai ajudar. Vi uma comerciante falando que hoje pede perdão aos nordestinos; somos todos iguais, o racismos não deve existir. Não somos melhores que o outro, não há riqueza maior que o outro ser humano e união entre si”, discorreu.

Joca chamou atenção do jurídico da Casa, pois há intenção de acionar o Ministério Público para que seja investigado o alto número de mortes que estão acontecendo no hospital da cidade. “Vamos relatar ao MP os acontecimentos, são muitas pessoas morrendo e precisamos entender o que está acontecendo. São muitas interrogações. Esse hospital não tem estrutura para realizar procedimentos cirúrgicos, pois não dispõe de UTI, mas soube que mesmo assim os realiza. Estou lendo relatos sobre isso nas redes sociais. Quero chamar a atenção também da Comissão de Saúde de Casa para apurar o caso”, pediu.

O presidente entrou no debate sobre as opiniões divididas da população em relação às obras de pavimentação asfáltica que estão sendo feitas na cidade. “Vi pessoas reclamando sobre o asfalto chegar na Estrada Nova, sem antes fazer a obra de drenagem. Todos sabem que ali é um local onde alaga muito, se colocar asfalto sem antes instalar a drenagem, sem base, a água vai transbordar”, disse. Joca também exibiu um vídeo onde um engenheiro trata sobre a importância da preservação de calçamento que representa a história e cultura da cidade e fez comparativos com locais como Holanda e Bruxelas, que se esforçam para manter a cultura local. “Sou contra o asfalto na Matriz, mas a favor dele em outros locais. O prefeito está acabando com a história da cidade”, avaliou.

Já tratando sobre a política, o presidente garantiu que as obras inauguradas a partir de agora são eleitoreiras, estratégia adotada pelo gestor para impressionar o povo. Como prova, exibiu um vídeo onde é apresentada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da cidade. “Sabem quanto tempo tem esta ordem de serviço? 35 meses. Mas só agora a obra chegou. Assim será com a praça de Mercês, que está pronta, mas será inaugurada mais perto da eleição; assim também com o aparelho de raio X digital, que já chegou há anos e ainda não foi instalado; assim será com a obra do Estádio, do Espaço Popular, do Centro de Abastecimento e mais. Este prefeito precisa estabelecer o que é prioridade para o povo e não para ele. Quero que os servidores públicos questionem a ele o que foi feito com a suplementação de 80%, que até agora ninguém viu as melhorias laborais que ele prometeu. Ele fez as pessoas terem medo dele e agora estas vão se levantar”, pontuou.

Ao final, Joca parabenizou o prefeito de Conceição da Feira- João de Furão- pela passagem do aniversário e pela bela gestão que está fazendo na cidade referida. “Em quatro anos de governo aquele jovem entregou 90 obras na cidade. Não entendo porquê o daqui não fez o mesmo”, comentou.