Irmão Gonçalo repercute positivamente pavimentação asfáltica

Em pronunciamento, na sessão ordinária da última terça-feira (14), no tempo destinado ao grande expediente, o edil Irmão Gonçalo (PSB) lamentou a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul e parabenizou o prefeito Tarcísio Pedreira pela obra de pavimentação asfáltica na cidade.

“Prefeito Tarcísio, parabéns pela coragem de enfrentar tudo durante esses três anos e meio e pela grande vitória para o povo, que foi a chegada do asfalto nas vias públicas. Só quem tem carro, vive de transporte e circula na cidade sabe a necessidade do asfalto. Há trechos que não tem, sequer, calçamento”, parabenizou o edil relembrando que ex-prefeitos receberam as mesmas críticas quando levaram asfalto para determinados locais de São Gonçalo.

“Foi a mesma zuada, sofremos as mesmas consequências. Só é contra o asfalto quem não sabe o que passam os moradores de beira de estrada. Asfalto é progresso e com ele vem muita coisa boa. Até eu vou passar a dirigir com esse asfalto. Quem vai inaugurar ele sou eu. Vereador Edmundo, o senhor é a favor ou contra o asfalto?”, indagou.

Em resposta, o edil disse que o melhor é ouvir a população. “É importante saber se o povo é contra ou a favor do asfalto na Matriz, vi pessoas reclamando dele. Acho que o prefeito poderia ouvir o povo”, respondeu Edmundo de Caboquinho (PSD).

De volta com a palavra, Irmão Gonçalo afirmou que a obra de asfalto já vem sendo divulgada há muito tempo, mas só agora, em ano de eleição, há a discussão. “São três anos anunciando e o povo ouvindo sobre o asfalto. Cadê os apaixonados pela história da cidade que não falam da igreja, que só não está caindo aos pedaços por dentro porque foi a primeira obra que o prefeito Tarcísio fez? ”, perguntou.

Em aparte, o vereador Sérgio de Dezinho (PSD) chamou as críticas ao asfalto de politicagem. “A única cidade do Brasil e do mundo que o povo se manifesta contra o asfalto. Não existe dizer que o povo não quer asfalto, não é momento de politicagem e sim de parabenizar pela chegada do progresso”, pontuou.

Também aparteando, o edil Grilo de Dinho (PT) questionou onde estavam os politiqueiros de plantão quando o atual prefeito realizou obras na cidade. “Onde eles estavam quando passaram por aqui ex-prefeitos que deixaram a cidade destruída? Onde estavam quando o atual gestor fez grandes obras a exemplo de praças, creches e outros equipamentos? Mas, em ano de eleição todos eles dizem que o prefeito não faz nada”, concluiu.

Para finalizar, o edil Irmão Gonçalo lembrou que a cidade de Conceição da Feira foi totalmente asfaltada, mas não houve movimento impeditivo e enalteceu obras realizadas pelo atual governo. “Quase todas as cidades são asfaltadas. Não vi esse movimento quando a prefeitura ficou fechada por muitos anos, quando destelharam o Espaço Popular…Dizem que o prefeito não faz nada e quem fez a praça do Cristóvão, a creche escola de Brotas, a praça de Grilo, a praça de Mercês, a creche do Boqueirão, a praça de Magalhães? Em 30 dias de mandato, o prefeito consertou a prefeitura e hoje todos trabalham dentro dela. Hoje a Guarda Municipal e a Polícia Militar têm condições estruturais de trabalhar; hoje a cidade tem um prefeito elétrico, que está em todos os lugares, participa de todas as festas, e está gerindo a cidade, a moralizou”, avaliou.